0

Conheça cinco truques de maquiagem das famosas no red carpet

5 jun 2014
08h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Você já se perguntou quais são os segredos das celebridades para surgir impecáveis no tapete vermelho? Apesar de a maioria delas ser linda até de cara lavada, costumam lançar mão de alguns truques que valorizam ainda mais a beleza delas.

A atriz Nicole Kidman, por exemplo, está sempre exibindo uma pele perfeita. Eva Longoria dá foco nos olhos com um esfumado maravilhoso, que se tornou sua marca. E Jessica Chastain arrasa com o make “boa menina chique”. Quer aprender os truques para reproduzi-los? A maquiadora Anna Rizzo revela os detalhes.  

Pele perfeita de Nicole Kidman
O segredo de uma pele perfeita está, também, na preparação. “Deve-se limpá-la e hidratá-la antes de aplicar qualquer maquiagem”, explica a expert. “Isso garante a fixação e a absorção da base e faz com que a aparência fique totalmente natural. Uma ótima opção para as peles maduras, como a da atriz, é aplicar um primer, que suaviza as linhas de expressão e produz um efeito ‘lifting’ instantâneo.”

Make “boa menina chique” de Jessica Chastain
“O truque desse tipo de look são os olhos esfumados com uma cor escura e cintilante (marrom escuro ou berinjela), que dão uma sensualidade bem sutil”, esclarece Anna. “O blush rosado leve e o batom nude levemente cintilante conferem um visual chique.” 

Pele iluminada de Diane Kruger
Uma base de cobertura leve e translúcida faz a pele ficar radiante e viçosa. “Uma dica para fazer esse visual é, após a base, passar, com um pincel de fibras ópticas (que permite que o produto seja aplicado sem exageros), um iluminador cremoso levemente cintilante e sem glitter, no centro da testa, osso do nariz, têmporas e extremidade do queixo, suavizando com a ponta dos dedos”, orienta a maquiadora.

Olhos esfumados de Eva Longoria
“Para a maquiagem ficar sexy e evidenciar o olhar, aplique uma sombra clara cintilante no canto interno da pálpebra até o meio; no canto externo, passe o preto, esfumando com um pincel macio para criar um efeito degradê”, ensina a especialista. “Contorne os olhos com lápis preto, faça um traço médio com o delineador e coloque os cílios postiços.”

Lábios vermelhos de Dita Von Teese
Ela desenha a boca cuidadosamente. “Para conseguir o mesmo efeito, hidrate os lábios com um lip balm ou protetor, contorne-os e preencha-os com um lápis de boca da mesma cor do batom a ser usado, e aplique o batom”, revela Anna, que completa: “após a primeira camada, dê batidinhas com pó translúcido e passe outra camada de batom. Dessa forma, a cor fica perfeita, o produto dura muito mais e o desenho dos lábios é valorizado”.

 

 

 

 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade