PUBLICIDADE

Batom vermelho cereja: Arrase no bocão

Confira dicas para usar batom vermelho cereja sem errar na combinação do look

13 mar 2016 15h00
ver comentários
Publicidade

Em qualquer estação, maquiagens com lábios vibrantes atraem os olhares. O batom vermelho cereja é um dos queridinhos do outono, misturando tons rosados com a força dos avermelhados. Combinando com tonalidades terrosas e olhos delineados, ele precisa de cuidados na hora da aplicação para evitar manchas indesejadas na pele.

A atenção é para encontrar a maneira correta de aplicá-lo e valorizar seus lábios. Os rosados e avermelhados são cores que mancham com muita facilidade, mas não saem da mesma forma. Segundo a maquiadora e blogueira Brigitte Calegari, para evitar imprevistos, é preciso investir em uma preparação completa.

Blush em tom terroso combina com o bocão vermelho.
Blush em tom terroso combina com o bocão vermelho.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Passo a passo: Aplicação sem falhas

As cores mais intensas, como os vermelhos, sempre chamam atenção. Em sapatos, bolsas, roupas e nos lábios, apostar em um detalhe nesse tom é certeza de dar um diferencial para o look. Mas é preciso cuidado para não errar. O atrativo deve ser a beleza daquela cor em contraste com o restante, e não as falhas na hora de usar.

Confira como usar um batom vermelho cereja em suas produções e arrase no look:

1. O primeiro passo é preparar os lábios. A base e o pó que foram usados na maquiagem da pele também devem cobrir a boca. Eles ajudam a uniformizar a cor e protegem a sua duração.

2. Com os lábios na mesma cor da pele, pode ficar difícil de seguir o contorno correto deles. Por isso, antes de pintar, escolha um lápis de cor semelhante à do batom vermelho cereja e reforce a marcação da boca.

3. Para a aplicação correta, o ideal é que você utilize um pincel. Ele é menor e permite que você cubra até mesmo as partes mais externas dos lábios sem borrar. Além disso, usando pequenas porções, você consegue manter a cor mais uniforme. O movimento de pintura deve começar nos cantos, em direção ao centro.

4. Depois de passar o batom, faça o contorno externo com o mesmo corretivo utilizado para o restante do rosto. Ele ajudará a deixar os lábios mais definidos e destacados.

A dica de Brigitte é que, se você não possui lábios volumosos, aplique uma pequena quantidade de iluminador na região superior. O produto deve ajudar a criar a sensação de volume na área. Se quiser aumentar o lábio inferior, trace com o lápis uma linha logo abaixo do real contorno da boca.

Como combinar um batom vermelho cereja

Criar maquiagens com o famoso “bocão” não é tão simples. É importante encontrar o equilíbrio certo entre todas as cores que compõem o look. No caso da opção por um batom vermelho cereja, a combinação com tons terrosos costuma funcionar. Cores como bege e marrom são mais discretas e dão espaço para que os lábios fiquem em evidência.

Para a maquiadora Brigitte Calegari, o delineado de traço gatinho é uma das possibilidades clássicas e sem erro para a combinação com a boca vermelha. Evite utilizar outros elementos com tons rosados ou vermelhos no rosto, como o blush. Os que têm efeito bronzeado ficam bem para qualquer tipo de pele quando os lábios são o centro da produção.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Publicidade
Publicidade