PUBLICIDADE

Famosas aderem na trend dos cabelos raspados e curtinhos

13 mai 2022 09h05
| atualizado às 09h11
ver comentários
Publicidade

Quer radicalizar no visual? Os cabelos raspados e o curtinhos têm literalmente feito a cabeça das famosas, como Agatha Moreira, Bruna Linzmeyer, Isabeli Fontana e Xuxa. Jada Pinkett Smith, por sua vez, adotou a proposta devido a uma doença autoimune.

Agatha Moreira
Agatha Moreira
Foto: @agathaamoreiraa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O resultado é prático e chama bastante atenção. O importante é que combine com seu estilo e faça com que se sinta bem e bonita! Inspire-se:

Jada Pinkett Smith

Jada Pinkett Smith
Jada Pinkett Smith
Foto: @jadapinkettsmith/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

No fim de 2021, Jada Pinkett Smith contou em um vídeo no Instagram que tinha o diagnóstico de alopecia areata, que provoca a queda dos fios. Devido às falhas, passou a raspar a cabeça. Na cerimônia do Oscar deste ano, Chris Rock fez brincadeira sobre seu visual. Will Smith, marido dela, ficou irritado e deu um tapa no apresentador, causando uma grande polêmica.

Agatha Moreira

Agatha Moreira
Agatha Moreira
Foto: @agathaamoreiraa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Depois do curto platinado para gravar "Verdades Secretas 2", Agatha Moreira resolveu raspar o cabelo, em dezembro de 2021. "Aos poucos me despeço. Me despeço do que um dia já fui. Me despeço das personagens que em mim habitaram. Me despeço dos vinte e tantos anos. Me despeço do que já não me cabe mais. E a partir de agora me preparo para uma nova década de aprendizados, conquistas e novos sonhos. Me sinto pronta e ansiosa para a chegada da Agatha 3.0", escreveuno Instagram.

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer
Foto: @brunalinzmeyer/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Bruna Linzmeyer também passou por mudança radical após gravar "Pantanal". Em março deste ano, chamou atenção com os cabelos raspados. "É pra personagem nova, mas quem disse que eu não amei?", comentou no Instagram. Ela integra o elenco do filme "Cidade; campo".

Isabeli Fontana

Isabeli Fontana (Fotos: @isabelifontana/Instagram/Reprodução)
Isabeli Fontana (Fotos: @isabelifontana/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Em fevereiro deste ano, Isabeli Fontana despediu-se do corte pouco acima dos ombros e investiu no curtinho. O pixie é batidinho na nuca e com volume na parte superior.

#ficaadica1: Cabelos curtos são mais práticos, pois podem ser lavados e secos de forma rápida, mas a manutenção do comprimento precisa ser feita pelo menos uma vez por mês, para não perder o estilo. Os fios crescem com rapidez e podem começar a ficar mais volumosos em algumas partes.

Xuxa

Xuxa (@xuxameneghel/Instagram/Reprodução)
Xuxa (@xuxameneghel/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Xuxa exibe o curtinho há anos. "Antes, eu não podia cortar o cabelo porque a direção da TV não ia achar legal, ou porque eu achava que cabelo comprido é para mulher e curto é para homem… Hoje em dia, eu faço o que eu quero para ser feliz", disse em 2019.

#ficaadica2: O corte pode ser definido de acordo com o formato de rosto. A melhor estratégia é consultar seu cabeleireiro para indicar o melhor estilo. Os rostos redondos, por exemplo, devem ter cortes mais retos, com franjas mais longas ou curtas, nunca na altura das sobrancelhas, para não alargar ainda mais o rosto.

#ficaadica3: Platinar fragiliza o cabelo. Portanto, a primeira etapa é a análise dos fios pelo cabeleireiro. Se estiverem muito danificados e fracos devido a outros processos, como alisamento, melhor deixar a ideia de lado por enquanto.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade