PUBLICIDADE

Como cuidar da franja em casa: saiba ficar linda sem gastar nada

Quer inovar no visual mas está com pouca grana? Veja como cuidar da franja sem gastar um real e sem sair de casa!

28 jan 2021 14h26
ver comentários
Publicidade
Cabelo destaque
Cabelo destaque
Foto: Pinterest / Alto Astral

Quem tem franja sabe que, às vezes, ela teima em sair do lugar e dá muito trabalho na hora da modelagem. O segredo para facilitar o processo está na maneira de cortar e secar as madeixas! Para te ajudar a domar sua franja sem precisar recorrer ao cabeleireiro, conversamos com o hairstylist Luiz Cintra que ensinou como cuidar dos fios em casa. Veja!

Aprenda como cuidar da franja sem sair de casa com as dicas de Luiz Cintra

Antes conheça o seu tipo de fio e o caimento

Foto: Pinterest / Alto Astral

"Conhecer bem o tipo de fio e o caimento, além de harmonizar com o estilo que a pessoa mais gosta facilita na hora de arrumar a franja. Se o fio nasce para a direita, devemos entender que colocar a franja para a esquerda a deixará com um volume maior", enfatiza o hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges.

Como cuidar da franja em casa

Foto: Pinterest / Alto Astral

De forma genérica, o primeiro passo é lavar os fios com shampoo específico para seu tipo de cabelo e aplicar condicionador na franja somente se for necessário. Observe sempre a quantidade de produtos para não pesar e deixar a franja com aspecto "escorrido". 

Secagem

Foto: Pinterest / Alto Astral

Cada tipo de franja tem um processo diferente de secagem, mas o truque geral é direcionar o jato do secador de cima para baixo e, se necessário, finalizar com a chapinha! Não se esqueça de usar protetor térmico nos fios!

Franja reta

Foto: Pinterest / Alto Astral

Use uma escova média e modele os fios para dentro. Caso queira diversificar, seque a franja para trás e modele as pontas, dando efeito de topete ou levemente caída para uma lateral.

Franja reta e curtíssima

Foto: Pinterest / Alto Astral

Seque os fios para baixo, modelando as pontas sutilmente. Nos ondulados, use uma escova pequena para "esticá-la".

Franja lateral

Foto: Pinterest / Alto Astral

A secagem deve ser feita para a lateral desejada, com uma escova média, modelando as pontas para dentro ou para fora, conforme sua preferência. Se quiser fios controlados, seque para baixo; caso procure volume, leve os fios para cima e para trás.

Franja desfiada

Foto: Pinterest / Alto Astral

A franja desfiada permite todas as secagens. Escolha entre as opções anteriores conforme o efeito desejado.

Agora ficou mais fácil cuidar da franja sem sair de casa e com nadinha de gastos, não é mesmo? Nos acompanhe para outras dicas!

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora| Design: Juliana Moreno| Consultoria: Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, de São Paulo| Edição: Flávia Gonçalves

Alto Astral
Publicidade
Publicidade