PUBLICIDADE

Confira os melhores cortes de cabelo com franja

Confira quais cortes de cabelo com franja ficam bem em cada tipo de rosto e descubra qual estilo combina mais com você.

12 nov 2015 15h46
ver comentários
Publicidade

Está querendo repaginar o visual sem comprometer o comprimento dos fios? Os cortes de cabelo com franja podem ser uma ótima alternativa. Capazes de disfarçar traços indesejados, emoldurar o rosto e dar movimento aos cabelos, as franjas são uma aposta certeira durante as quatro estações.

Na hora de escolher qual corte combina mais com você, é preciso levar em conta a sua personalidade, seu e quanto tempo você está disposta a gastar arrumando as madeixas. Confira algumas dicas e inspire-se.

Conheça os diferentes tipos de franja

Zooey Deschanel.
Zooey Deschanel.
Foto: Helga Esteb/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Reta

O clássico cabelo "Cleópatra" aposta no corte chanel curtíssimo acompanhado pelo fios curtos na testa. Esse é um dos estilos mais tradicionais, podendo ser usado em comprimentos diversos.

Para mulheres com cabelos lisos, a franja reta tende a ficar mais arrumada. Já aquelas com fios ondulados ou crespos terão que escovar os fios para que fiquem alinhados.

Desfiada

Para quem prefere um visual mais bagunçadinho, o corte desfiado ou repicado é bastante moderno e urbano. Vale usar dividido no meio, para o lado ou para baixo.

As extremidades tendem a ficar um pouco mais compridas e esse corte fica bem para as diferentes texturas de fio.

Com volume

Para mulheres com , a franja maior pode dar um diferencial bastante descolado à produção. Zooey Deschanel é uma das famosas que apostam em um corte bastante icônico, servindo de inspiração para muita gente por aí.

Lateral

Os cortes de cabelo com franja lateral também são bastante variados. Mais fácil de arrumar, esse estilo é bastante popular entre as mulheres. A franja lateral alonga o rosto e pode ser usada de diferentes maneiras.

Longa

Para quem não quer se aventurar pelos cortes mais curtos, a franja longa é um opção. Especialmente para quem busca mais leveza e movimento para as , um corte mais curto na parte da frente tende a "abrir" o rosto da mulher.

Cortes de cabelo com franja para cada tipo de rosto

Jessica Biel.
Jessica Biel.
Foto: Featureflash/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Rosto oval

Esse tipo de rosto aceita muito bem os mais variados cortes de cabelo com franja. Tanto comprimentos mais longos quanto mais curtos podem ser aposta.

Além disso, a franja reta fica muito bem harmonizada, sem pesar o visual.

Rosto redondo

Para afinar a face, as franjas laterais são a melhor aposta. Para oferecer maior movimento aos fios, um corte desfiado terá mais fluidez.

Rosto quadrado

As franjas médias na altura do nariz ou dos olhos dão um diferencial bastante estiloso ao look. Você poderá usá-la dividida ao meio ou para um lado específico.

Fuja dos comprimentos no queixo para não deixar o rosto com aspecto ainda mais quadrado.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Publicidade
Publicidade