Faz mal pentear o cabelo molhado?

14 ago 2017
08h00

Pentear o cabelo logo depois do banho faz parte da sua rotina? Então, você precisa repensar os cuidados com suas madeixas!

Uma mudança na sua rotina pode ser o que faltava para cabelos lindos!
Uma mudança na sua rotina pode ser o que faltava para cabelos lindos!
Foto: Khosrork - iStock

Os fios molhados são muito mais sensíveis, já que a água os deixam inchados. Em consequência, a estrutura fica mais frágil e fácil de ser rompida.

Para piorar, escovas com muitas cerdas podem danificar o cabelo na hora de desembaraçar os fios. A recomendação é penteá-los com condicionadores ou cremes no enxágue. Não precisa usar nenhuma ferramenta, o ideal é utilizar a ponta dos dedos com delicadeza.

Se as suas madeixas precisarem ser desembaraçadas mesmo assim, use escovas e pentes quando elas estiverem totalmente secas ou perto disso. Pentes com dentes largos e escovas com cerdas naturais ajudam no processo se o seu cabelo for suscetível à queda. Essas ferramentas não impactam tanto a estrutura dos fios e possuem um bônus: elas auxiliam no controle do frizz.

O uso do secador nos salva muitas vezes. No entanto, o calor também prejudica o cabelo. Sempre que puder, deixe os fios secarem naturalmente. Use uma toalha para tirar o excesso, mas não exagere na força. Batidas com o tecido na cabeça já eliminam a água da superfície.

Obviamente, não adianta seguir todos os passos e não cuidar do seu couro cabeludo. A saúde da pele é importantíssima para o desenvolvimento dos cabelos. Fica difícil evitar a queda se os produtos usados não forem de qualidade. Invista em shampoos e condicionadores e fique incrível!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade