Couro cabeludo coçando ou descamado depois da progressiva?

10 ago 2017
08h00

A química forte da progressiva e o calor do secador e da chapinha deixam o couro cabeludo sensível. Muitas mulheres não dispensam o procedimento, portanto, cuidados essenciais precisam ser tomados.

Dá sim para fazer progressiva e continuar com o cabelo incrível.
Dá sim para fazer progressiva e continuar com o cabelo incrível.
Foto: Wavebreakmedia - iStock

A descamação nada mais é do que uma resposta do organismo aos agentes químicos que são colocados em contato com a pele. A pele da cabeça passa por uma renovação, o que pode causar certo incômodo tanto físico, como visual. Diferentemente do que se acredita, o sintoma não precisa estar relacionado a alergias ou efeitos indesejados do produto utilizado.

Ela ainda acarreta em coceira: algumas mulheres ficam com a pele irritada e avermelhada. Entretanto, coçar com as unhas agrava o inconveniente e causa ainda mais desconforto.

Para que a saúde do seu couro cabeludo fique em dia mesmo com a progressiva, use produtos para a pele diariamente. O Shampoo Anti Coceira da Head & Shoulders, por exemplo, ajuda no alívio dos sintomas de maneira prática e instantânea.

A fórmula DermaSense com PH balanceado cuida da raiz e deixa o cabelo perfeito. Experimente!

Uma hidratação semanal ou quinzenal, dependendo do seu tipo de fio, também auxilia na recuperação das madeixas. Na hora do banho, não passe as unhas na pele e dê preferência a água morna ou fria. O calor excessivo faz com que a descamação se agrave.

Viu só? É possível fazer progressiva e continuar com o cabelo maravilhoso!

TC

compartilhe

publicidade
publicidade