Como escolher a melhor escova para o seu cabelo

6 set 2017
16h00

O mercado oferece inúmeras opções de escova para os cabelos. Muitas mulheres não dão tanta atenção para a ferramenta, mas ela pode fazer uma enorme diferença na aparência final dos fios. Algumas são melhores para quem tem o cabelo crespo, outras, para as mulheres de cabelo liso.

Usar a escova certa para o seu cabelo pode fazer toda a diferença!
Usar a escova certa para o seu cabelo pode fazer toda a diferença!
Foto: vadimguzhva - iStock

Conheça os benefícios de cada uma e escolha a sua!

Cerdas naturais

Mais macias, as cerdas naturais massageiam o couro cabeludo, o que ajuda na circulação do sangue na região. Ademais, elas distribuem a oleosidade natural dos fios ao longo da sua estrutura, deixando-os mais brilhantes e uniformes.

Raquete

Esta escova conta com pinos de náilon, que servem para desembaraçar os cabelos. As cerdas possuem ainda bolinhas nas pontas para diminuir o impacto e não danificar os fios. Elas são ótimas para quem tem o cabelo mais grosso e podem ser usadas nas madeixas molhadas, já que não permitem o acúmulo de água.

Cerdas de náilon

Além dos pinos de náilon, esta escova possui também cerdas intercaladas ao longo do suporte. Além de desembaraçar os fios, elas ajudam a deixar as madeixas mais macias.

Térmica

Com a base metalizada e térmica, esta escova é ideal para penteados que utilizam o secador de cabelo. O material absorve o calor em excesso e facilita o alisamento dos fios.

Pente garfo

Este é um must have das mulheres que têm cabelo crespo. O pente auxilia na modelagem e no volume dos fios, o que é ótimo. Este tipo de ferramenta evita que o cabelo arrebente, além de dar forma a ele.

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade