4 dicas para controlar o cabelo armado

16 ago 2017
08h00

Quem tem o cabelo volumoso sabe que é preciso atenção com os fios para que eles não fiquem armados demais. Madeixas modeladas são incríveis e devem ser valorizadas.

Quer umas dicas para manter um cabelo armado e maravilhoso?

O volume é lindo e dá para ser controlado!
O volume é lindo e dá para ser controlado!
Foto: m-imagephotography - iStock

1. Evite shampoo em excesso

Bons produtos são peça-chave na hora de cuidar das madeixas, principalmente, os que cuidam do couro cabeludo. No entanto, a quantidade utilizada deve ser bem calculada. Shampoo em excesso resseca os fios e cria um ambiente mais propenso para o acúmulo de resíduos.

2. Tenha o corte em dia

Cabelo sem corte apresenta uma quantidade maior de pontas duplas, além de perder o formato. O ideal é fazer visitas ao salão de três em três meses ou quando suas madeixas começarem a desandar. Evite estilos retos e muito repicados, que aumentam ainda mais o volume.

3. Hidrate sempre

A hidratação ajuda na reposição de nutrientes. Fios muito secos arrepiam facilmente, acentuando o frizz. Faça uma hidratação em casa pelo menos uma vez por semana. Se for possível, complemente com um tratamento profissional a cada um ou dois meses.

4. Use pentes largos

Qualquer escova faz o trabalho, mas pentes são melhores para quem tem o cabelo volumoso. Os resultados são ainda mais eficientes se os dentes forem largos, já que esta estrutura ajuda a desembaraçar os fios sem danificá-los no processo.

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade