0

7 utilidades do esmalte transparente que vão muito além da estética

Conheça outras vantagens do produto para aplicar no dia a dia e realizar pequenos concertos

15 ago 2020
06h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
7 utilidades do esmalte transparente que vão muito além da estética
7 utilidades do esmalte transparente que vão muito além da estética
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O esmalte transparente, também conhecido como base, é ótimo na hora de fazer as unhas. Ele costuma fortalecer, proteger e dar brilho, além de evitar o acúmulo de sujeiras e a proliferação de bactérias. Porém, engana-se quem acha que o produto só pode ser usado nos cuidados com a beleza.

Além de ser um ótimo material para substituir a cola, ele também ajuda a manter e conservar objetos em seu estado original por mais tempo. Evita rasgos e, ainda, evita manchas. Ufa! Só vantagens, certo? Saiba mais sobre esse produto a seguir e aplique-o no seu dia a dia.

Conheça todos os modos de como usar esmalte transparente

Colar lascas de madeira

Quem nunca puxou um fio de um blusa de lã ou de um tecido fino nas lascas dos móveis? Passe uma camada de esmalte transparente e cole os pedaços soltos novamente.

Selar envelopes

A cola acabou? Basta passar uma camada fina de esmalte transparente no papel para obter o mesmo resultado. Ele possui uma resistência um pouco menor, mas consegue substituir o material por algum tempo.

Evitar manchas de ferrugem

Potes e latas costumam enferrujar em ambientes úmidos como a cozinha e o banheiro. Passe uma camada de esmalte transparente para evitar manchas de ferrugem nas superfícies.

Fixar botões

O botão caiu? Costure-o novamente e passe uma camada de esmalte transparente na linha. Assim, o fio fica muito mais resistente, evitando que se desfaça ou volte a soltar.

Conservar pequenas embalagens

Você já reparou que com o passar do tempo os escritos das embalagens acabam saindo? Conserve o modo de usar e as outras instruções disponíveis passando uma camada de esmalte transparente nas embalagens.

Evitar rasgos maiores na meia-calça

Se você usa meia calça, então sabe que ela pode rasgar. Acontece! Sempre que perceber um furinho na peça, pingue uma gota de esmalte transparente e evite que o rasgo aumente. Ela irá ficar no lugar o dia todo.

Proteger bijuterias

Aumente o tempo de uso das suas bijuterias passando uma camada de esmalte nelas. Dessa forma, você evita que elas entrem em contato direto com a pele e escureçam. Vale para quem tem alergia ao material também.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade