PUBLICIDADE

Técnica de Yasmin Brunet: podemos misturar qualquer perfume?

Modelo usa técnica do layering no BBB 24 e recebe elogios de colegas por estar sempre cheirosa

11 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Globoplay

A técnica de aplicação de perfumes usada por Yasmin Brunet chamou a atenção dos telespectadores do Big Brother Brasil 24, principalmente pelos elogios que a modelo recebe dos colegas de confinamento por ser cheirosa. 

Yasmin costuma utilizar uma abordagem chamada de “layering”, que consiste em misturar duas ou mais fragrâncias para criar uma outra fragrância, diferente, única e customizada para o seu gosto próprio ou personalizada.

Para entender melhor como aplicar a técnica no dia a dia, o Terra conversou com Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, que deu dicas sobre o método.

De acordo com a especialista, o ideal é misturar caminhos olfativos diferentes. Os que tenham mais notas de saída -- frescos, cítricos, ervas e frutados -- combinados com caminhos olfativos que tenham mais notas de corpo -- florais e especiados -- ou com mais notas de fundo, como madeira, Musk e doces.

“Caminho olfativo cítrico com madeira de vetiver combina super bem, por exemplo. Assim como uma fragrância Musk, que é nota de fundo, combina com todos os caminhos olfativos”, indica Kato.

⁠A sobreposição de ingredientes ainda pode prolongar a durabilidade e projeção da fragrância no corpo. A perfumista explica que isso acontece quando as notas de fundo se somam e quando as notas de saída se somam e se sobrepõem.

Os perfumes favoritos de Yasmin Brunet; quais ela levou pro BBB? Os perfumes favoritos de Yasmin Brunet; quais ela levou pro BBB?

Como misturar

Para começar a usar a técnica sem erros, o ideal é misturar uma fragrância Musk (nota de fundo), que cheira a segunda pele e combina bem com todos os outros caminhos olfativos, ervas, cítricos, flores ou madeira.

Kato sugere que com o tempo, a pessoa arrisque misturas mais complexas, como um cítrico (notas de saída) com uma fragrância floral (notas de corpo) e um mais amadeirado (notas de fundo).  “Mas sempre seguindo o princípio de misturar notas de saída, corpo e fundo para ter mais chances de sucesso”, afirma.

A perfumista destaca que o segredo para o sucesso  com a experiência é sempre realizar testes, entendendo quantas gotas de saída misturadas com quantas gotas de fundo ou corpo se aproximam de uma fragrância mais agradável. 

“E sempre ir cheirando, afinal, a perfumaria é uma alquimia de diversos cheiros combinados para chegarmos em algo único e agradável para o gosto pessoal. Esta é a magia”,  conclui a especialista.

Bumbum de Yasmin Brunet chama atenção em look da final BBB 24; veja segredo Bumbum de Yasmin Brunet chama atenção em look da final BBB 24; veja segredo

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade