Para ficar livre das rugas, Eva Mendes usa creme de R$ 530
Sensual por natureza, a atriz Eva Mendes está chegando perto da casa dos 40 anos, mas continua a figurar nas listas das mulheres mais bonitas do mundo. E não é difícil saber o porquê. Dona de uma pele radiante, a estrela do filme “The Place Beyond the Pines” - recém-lançado nos Estados Unidos e com estreia prevista para 27 de março de 2013 nos cinemas brasileiros - não deixa de lado a vaidade e nem abre mão de alguns produtinhos de beleza para deixar a cútis morena sempre deslumbrante em frente às câmeras.
Longe de poupar gastos e esforço na hora de cuidar da aparência, a musa norte-americana de origem cubana recorre ao creme “Cold Plasma Face”, da marca Perricone MD, para combater os sinais visíveis do envelhecimento da pele do rosto, como rugas, poros dilatados, ressecamento e perda de firmeza, suavidade e brilho. O produto, já disponível no Brasil, custa a bagatela de R$ 530.
Para figurar como uma típica “femme fatale” nas telonas dos cinemas, a intérprete da jornalista Sara Melas no sucesso de bilheteria “Hitch - conselheiro amoroso”, de 2005, revelou ao site americano “Style.com” que também é adepta do “Foundation FPS 30” - hidratante com tom de base e cobertura leve que age como protetor solar - e dos suplementos “Skin & Total Body”, da marca Perricone MD.
Econômica apenas quando o assunto é maquiagem, Eva aplica no rosto somente o corretivo “Secret Camouflage Concealer”, para esconder as persistentes olheiras, e o pó “Loose Setting Powder”, ambos da grife Laura Mercier, sem esquecer - é claro - da máscara de cílios “Flashes On Lashes”, da marca francesa Thierry Mugler, e do blush “Multiples Laguna e Orgasm”, da americana Nars.
Além de todos os cuidados diários com a cútis, a bela de 38 anos credita à alimentação saudável que vem adotando nos últimos anos a conquista de uma pele perfeita. “Bebo cerca de três litros de água por dia, não como carne e parei de comer frango. A minha pele está bem melhor com isso”, disse a beldade em entrevista à edição de julho da revista Marie Claire britânica.
Curvas de parar o trânsito
Conhecida por sua silhueta impecável, a atriz precisa suar muito para ter um corpaço. Em entrevista ao jornal irlandês “Belfast Telegraph”, ela revelou como faz para manter a boa forma e confessou que não foi abençoada com os genes da magreza. “Malho para comer o que eu quero. Essa é minha filosofia", disparou.
Para ficar em lua-de-mel com a balança, a artista disse ainda que corre quatro vezes por semana, alternando os treinos entre corridas de longa distância em ladeiras e na esteira, e pratica ioga e exercícios de equilíbrio. “Não quero ficar com o corpo musculoso demais. Ter um pouco de carne extra me faz sentir muito feminina”, garante a morena à versão brasileira da revista “Elle”.
Apesar de ser uma grande fã de doces, a estrela de Hollywood opta pelas opções mais saudáveis. "Gosto de verdade de arroz integral, peixe, legumes e sempre levo maçãs na bolsa. Também tomo um copo de água com rodelas de limão assim que saio da cama, mas tenho minhas fissuras por doces e acabo apelando para o chocolate amargo para dar um jeito nessas vontades", explicou.