Óleos capilares: como usar no seu cabelo
Todas nós temos nossos produtos essenciais queridinhos sem os quais não podemos viver sem, certo? Mas já parou para pensar nas maravilhas que um óleo capilar pode fazer? Se não, esse texto é para você.
Vamos lá, um POV: um cabelo longo, saudável e super brilhante — um sonho, né? Este é apenas um dos benefícios do óleo capilar. Atuando como um cavaleiro de armadura brilhante, o óleo capilar forma uma barreira protetora ao redor de cada fio, domando o frizz, aumentando o volume e enchenco o cabelo de maciez e elasticidade.
Conversamos com Renata Vasconcellos, especialista em cabelos, e ela nos contou revelou insights fascinantes sobre essa prática. "Os óleos são fortes aliados para beleza e saúde capilar porque contam com propriedades nutritivas que ajudam na hidratação e restauração dos fios, deixando a superfície alinhada com aspecto macio e de brilho", afirmou a tricologista.
Então, vamos lá: três motivos para você investir já em um óleo capilar:
Proteja-se contra o calor
Quando você qualquer coisa com fonte de calo — chapinha, babyliss, secador, etc. — seu cabelo pode perder sua força. Invista em um óleo de cabelo, um poderoso protetor, que vai preservar a beleza natural do seu cabelo.
Eleve sua rotina
Eleve seu ritual de cuidado com o cabelo infundindo óleo capilar em suas máscaras ou condicionadores. Essa pequena mudança vi dar uma experiência de spa para o seu cabelo. O resultado? Hidratação amplificada, um brilho requintado — uma mudança nada menos que encantadora!
Paraíso da hidratação
Você sabia que untar o cabelo com óleo pós-shampoo uma vez por semana vai rejuvenescê-lo? Este procedimento funciona como um elixir nutritivo, protegendo o cabelo contra poluentes e elementos indesejados.