PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nutricionista indica 3 alimentos que dão energia antes de correr

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

18 abr 2024 - 17h01
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Alimentos que dão energia antes de correr
Alimentos que dão energia antes de correr
Foto: Shutterstock / Sport Life

Uma vez que se fala sobre energia automaticamente há associação com carboidrato, que é uma ótima opção e ainda mais para exercícios físicos de intensidade. Então, saber o que comer horas ou minutos antes do "play" ajuda a se livrar de riscos à saúde.

Em prol de uma ótima performance de um corredor amador ou profissional, o nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak vai indicar três alimentos que dão energia antes de correr em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Alimentos que dão energia antes de correr

Batata doce

"É uma excelente fonte de carboidratos complexos, que são digeridos lentamente e proporcionam fornecimento constante de energia durante a corrida. Além disso, contém boa quantidade de fibras, que ajudam na manutenção da saciedade e na regulação dos níveis de glicose no sangue", explicou Dereck.

Banana

Opção com rápida absorção de energia e que há também alto teor de potássio. "É uma fonte rápida de energia devido ao seu teor de carboidratos simples, especialmente de glicose e frutose. Facilmente digeridas e fornecem uma rápida reposição de glicogênio muscular. O seu alto teor de potássio também ajuda na prevenção de cãibras musculares e mantém a função muscular adequada na corrida", acrescentou o profissional.

Aveia

"Excelente fonte de carboidratos complexos e fibras solúveis, que ajudam a manter os níveis de energia estáveis na prova. Também contém vitaminas do complexo B, que desempenham um papel fundamental no metabolismo energético e ajudam a converter os carboidratos em energia utilizável pelo corpo", admitiu.

A palavra final do especialista

"O carboidrato é a principal fonte de combustível para os músculos durante o exercício. Quando consumidos se convertem em glicose, armazenada nos músculos e no fígado na forma de glicogênio", finalizou Dereck Oak.

9 alimentos ricos em vitamina C para fortalecer a imunidade 9 alimentos ricos em vitamina C para fortalecer a imunidade

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade