Uma Raquel Davidowicz substuirá modelos por bailarinos no SPFW
A apresentação da grife irá contar com 26 bailarinos, que irão executar uma coreografia exclusiva criada pela São Paulo Companhia de Dança
A Uma Raquel Davidowicz, segunda grife a se apresentar nesta segunda-feira (28), primeiro dia de SPFW, irá substituir modelos por bailarinos na passarela. A coleção da marca foi inspirada no figurino dos dançarinos e traz silhueta mais ampla e fluida, assim como um estilo mais despojado.
A apresentação da grife irá contar com 26 bailarinos, que irão executar uma coreografia especial e exclusiva criada pela São Paulo Companhia de Dança. "Me deparei com uma completa sinergia entre as peças da coleção e o universo dos bailarinos, que adotam uma silhueta desconstruída e cheia de sobreposições durante os ensaios", explicou a estilista Raquel Davidowicz.
“Para criar a coreografia deste desfile me inspirei num trabalho que criei para a São Paulo Companhia de Dança no ano passado, em que somos seres da noite, solitários, andando pelo baixo Augusta. A preocupação em se vestir, estar bonito para o outro e também para si foram pontos questionados. O primeiro casal na cena representa esse sentimento de estar com o todo, mas ao mesmo tempo sozinho. E conforme o desfile o casal se multiplica em outros seres. É o peso da noite na moda”, contou Rafael Gomes, bailarino da São Paulo Companhia de Dança e responsável pela coreografia do desfile.
Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.