Depois de uma edição no Parque Villa-Lobos, o São Paulo Fashion Week retorna ao prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera. A cenografia da edição verão 2014 ficou por conta dos irmãos Campana, que usaram a natureza criativa como tema para o que definiram como instalações de arte e design
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O ponto de partida de Humberto e Fernando Campana foi a ideia de balancear o contraste entre o luxo e a natureza por meio de texturas e cores que evocam o norte do País
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Na véspera do evento, o Terra foi conferir os últimos preparativos
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A sala SPFW sediará ações durante todo o evento
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Diversas marcas realizam ações e distribuem brindes aos convidados
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Um dos patrocinadores, O Boticário, possui um grande lounge no primeiro andar da Bienal
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Além dos cactos Mandacaru, que dominam a cenografia, outras plantas levam mais vida aos ambientes do SPFW
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Os mosaicos de papelão cobrem as paredes dos ambientes
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
"Além do contraste de materiais, estamos usando papelão pintado com reflexos dourados para criar um contraste entre o glamour da moda e da pureza da natureza", contou Humberto Campana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O resturante oficial do evento será o Capim Santo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A equipe do restaurante separa talheres e os guardanapos para a grande abertura amanhã
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
No primeiro andar também há espaços voltados para a maquiagem
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Os funcionários ajustam os últimos detalhes
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A imprensa terá um espaço especial no segundo andar
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
"O Brasil foi a nossa fonte de inspiração, sua natureza e cultura indígena. Nós usamos a ráfia material usado na construção das ocas indígenas - para cobrir os interiores", explicou Fernando Campana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Os desfiles serão distribuídos em dois espaços. Uma das passarelas será toda preta
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O segundo espaço de desfile é a passarela branca
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Os desfiles acontecem no primeiro andar do prédio
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Apesar do conceito de sustentabilidade também há lugar para uma homenagem ao luxo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
seguranças vigiam a circulação pelo espaço do SPFW
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A organização faz a afinação de luz
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A organização posiciona e testa os equipamentos
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Apenas o desfile da grife FH por Fause Haten será fora da Bienal
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A equipe testa os efeitos de luz
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Montagem começou há cerca de 15 dias
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A Trifil, outra patrocinadora da semana de moda, comemora seus 50 anos em uma ação casada com a comemoração de 50 anos também de Regina Guerreiro com o lançamento de uma revista
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Telões transmitem os desfiles
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Louges oferecem ambientes de descanso
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
o segundo andar recebe lounges de patrocinadores
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Os ambientes devem estar finalizados até amanhã de manhã
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Sofás e bancos ficam espalhados pelo evento
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Parte do mobiliário ainda está embalado nos corredores do evento
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Na loja Pop Up os convidados poderão comprar produtos dos irmãos Campana e de marcas regionais
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Além da natureza, os irmãos também buscaram inspiração em outros artistas. "Nós tentamos trazer um contraste entre a arquitetura de Oscar Niemeyer e o nosso conceito de cenografia", disse Fernando Campana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A parceria do Sebrae com o SPFW também leva marcas regionais para a loja. Esses novos empreendedores presentes no evento passam por uma imersão no mundo da moda com direito a palestras e workshops
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Evento contará com escadas rolantes
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Os lutres seguem o tom dourado das paredes
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
"Utilizamos a madeira e os cactos Mandacaru para trazerem o Parque Ibirapuera para dentro da Bienal", explicou Fernando Campana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O restaurante fica no térreo da Bienal
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Compartilhar
Publicidade
Depois de uma edição no Parque Villa-Lobos, o São Paulo Fashion Week retorna ao prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera. A cenografia da edição verão 2014 ficou por conta dos irmãos Campana, que usaram a natureza criativa como tema para o que definiram como instalações de arte e design. O ponto de partida de Humberto e Fernando Campana foi a ideia de balancear o contraste entre o luxo e a natureza por meio de texturas e cores que evocam o norte do País. Na véspera do evento, o Terra foi conferir os últimos preparativos.
“O Brasil foi a nossa fonte de inspiração, sua natureza e cultura indígena. Nós usamos a ráfia – material usado na construção das ocas indígenas - para cobrir os interiores e, também, utilizamos a madeira e os cactos Mandacaru para trazerem o Parque Ibirapuera para dentro da Bienal”, explicou Fernando.
Além da natureza, os irmãos também buscaram inspiração em outros artistas. “Nós tentamos trazer um contraste entre a arquitetura de Oscar Niemeyer e o nosso conceito de cenografia”, disse Fernando. Os traços fluidos e arredondados do arquiteto que aparecem em prédios como o Copan surgem nos bancos de madeira e na estrutura da loja Pop Up do evento.
Apesar do conceito de sustentabilidade também há lugar para uma homenagem ao luxo. “Além do contraste de materiais, estamos usando papelão pintado com reflexos dourados para criar um contraste entre o glamour da moda e da pureza da natureza”, contou Humberto.
Muito além da passarela
Os desfiles serão distribuídos em dois espaços, a passarela branca e a preta, ambas no primeiro andar. Lá também estão os lounges de patrocinadores como O Boticário, Melissa e Wella. Também haverá uma sala oficial do evento, que abrigará ações durante todo o SPFW. A Trifil, outra patrocinadora da semana de moda, comemora seus 50 anos em uma ação casada com a comemoração de 50 anos também de Regina Guerreiro com o lançamento de uma revista.
Na loja Pop Up os convidados poderão comprar produtos dos irmãos Campana. A parceria do Sebrae com o SPFW também leva marcas regionais para a loja. Esses novos empreendedores presentes no evento passam por uma imersão no mundo da moda com direito a palestras e workshops.
O restaurante do SPFW nesta edição será responsabilidade do Capim Santo.
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo os desfiles da coleção de verão 2013/2014 do São Paulo Fashion Week, entre 18 e 22 de março, direto da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Serão transmitidos na íntegra um total de cerca de 4 horas de desfile durante o evento.
A transmissão será feita com exclusividade para web e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.