SPFW: João Pimenta tropicaliza alfaiataria
O primeiro desfile da 60ª edição do SPFW começou na manhã dessa segunda-feira (13) em clima de alfaiataria tropical e bem brasileira, pelas mãos de João Pimenta. De branco, a atriz Bárbara Paz lia trechos de "Macunaíma", de Mário de Andrade, e Fernando Pessoa.
Mais uma vez, o estilista desconstruiu os códigos do vestuário masculino, trazendo calças, paletós, camisas e blusas de modelagem ampla, confortável e sofisticada. E, por que não, uma pitada sexy, com transparências e recortes inesperados.
Assim, calças amplas vinham com fendas, alfaiataria em jeans aparecia em peças amplas, regatas de tule surgiam plissadas.
As cores traziam esta atmosfera tropical para a coleção, em tons fortes, como laranja e azul. Surgiam misturadas, em monocromia ou como pontos de luz em looks claros, aparecendo em cintos e faixas.
Os tradicionais tecidos de camisaria, com listras em azul e branco, subverteram a tradição e se transitaram em jaquetas, blazeres, calças e bermudas.
Chinelos, bolsas e óculos diferentes completavam o styling para essas roupa masculina possível, leve e perfeita para nossos clima.
SPFW
A edição N60 do SPFW comemora os 30 anos da semana de moda. Com 38 desfiles, o evento terá três dias extras. As apresentações começam dia 13 de outubro e prosseguem até dia 20. A partir do dia 16, data divulgada oficialmente antes, os desfiles começam a ocupar o Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra), no Ibirapuera.
Dia 13 de outubro
-
11h - João Pimenta (Externo)
-
15h - Gloria Coelho (Externo)
-
20h - Ronaldo Fraga (Externo)
Dia 14 de outubro
-
10h30 - Flavia Aranha (Externo)
-
12h30 - Patricia Viera (Teatro Iguatemi)
-
17h - Forca (Externo)
Dia 15 de outubro
-
12h30 - Lilly Sarti (Teatro Iguatemi)
Dia 16 de outubro
-
10h30 - À La Garçonne (Teatro Iguatemi)
-
15h - Meninos Rei (PACUBRA)
-
16h - Marina Bitu (PACUBRA)
-
17h30 - Leandro Castro (PACUBRA)
-
18h30 - Catarina Mina (PACUBRA)
-
19h30 - Dario Mittmann (PACUBRA)
-
20h30 - Handred (Externo)
Dia 17 de outubro
-
15h - Sau (PACUBRA)
-
16h30 - Foz (PACUBRA)
-
18h - Normando (PACUBRA)
-
19h - Sou de Algodão (PACUBRA - projeto especial)
-
20h30 - Bold Strap (PACUBRA)
Dia 18 de outubro
-
14h - Herchcovitch; Alexandre (Externo)
-
15h30 - Rafael Caetano (PACUBRA)
-
16h30 - Cria Costura (PACUBRA - projeto especial)
-
18h - Ateliê Mão de Mãe (PACUBRA)
-
19h - Santa Resistência (PACUBRA)
-
20h - Dendezeiro (PACUBRA)
-
21h20 - Uó por Marcelo Sommer (Externo)
Dia 19 de outubro
-
11h - Angela Brito (Externo)
-
15h - David Lee (PACUBRA)
-
16h30 - Chapéus Davi Ramos (PACUBRA)
-
18h - Amir Slama (PACUBRA)
-
19h - Fauve (PACUBRA)
-
20h30 - Led (PACUBRA)
Dia 20 de outubro
-
14h - Gustavo Silvestre (Externo)
-
15h30 - Weider Silveiro (PACUBRA)
-
17h - Mercado Livre (PACUBRA - projeto especial)
-
18h30 - Apartamento 03 (PACUBRA)
-
19h30 - Martins (PACUBRA)
-
20h30 - Lino Villaventura (PACUBRA)