Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rio Fashion Week substituirá SPFW no 1º semestre a partir de 2026

16 dez 2025 - 13h39
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura do Rio lançou oficialmente o RIOFW  (Rio Fashion Week) nesta terça-feira  (16), no Palácio da Cidade, sede do governo municipal. A nova semana de moda será realizada entre os dias 15 e 18 de abril de 2026 e substituirá o SPFW no primeiro semestre a partir do próximo ano. A semana de moda marcará o retorno dos grandes desfiles à cidade, com um total de 30 desfiles. Lembrando que o Fashion Rio foi descontinuado há 10 anos. E em 2016, houve outra iniciativa, o Rio Moda Rio, que teve apenas uma temporada.

Costanza Pascolato e Paulo Borges, diretor também do Rio Fashion Week
Costanza Pascolato e Paulo Borges, diretor também do Rio Fashion Week
Foto: Agência Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

O evento passa a integrar o Calendário Oficial da Moda Brasileira e será realizado no Pier Mauá, na região portuária do Rio.  Assim, a partir do próximo ano, as semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo passam a operar de forma integrada dentro do Calendário Oficial da Moda Brasileira.

"O São Paulo Fashion Week segue no segundo semestre , mantendo sua estrutura, identidade e posicionamento histórico, enquanto o Rio Fashion Week passa a acontecer no primeiro semestre. Ambos os eventos têm direção de Paulo Borges e organização da IMM. A integração e convergência das dias semanas de moda fortalece o calendário nacional, ampliando o alcance da moda brasileira a partir de duas capitais estratégicas, em momentos distintos do ano", informou o material de divulgação do evento.

O Rio Fashion Week reunirá grandes marcas e nomes consagrados do setor, impulsionando toda a cadeia produtiva e de negócios. A expectativa é de um impacto econômico superior a R$ 200 milhões, além da geração de aproximadamente 8 mil postos de trabalho diretos e indiretos, de acordo com o material divulgado.

O evento integrará moda, cultura, gastronomia, bem-estar, música e personalidades, proporcionando ao público uma experiência que vai além das passarelas. No campo social, a proposta inclui investimentos em programas de capacitação de jovens para atuação na indústria da moda. Além disso, o RIOFW tem potencial para gerar até R$ 1 bilhão em mídia espontânea para a cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é projetar a imagem da Cidade e a moda brasileira em todo o mundo.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade