Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Quero raspar a cabeça um dia", diz Angel da VS

7 fev 2011 - 08h35
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Ale Ougata
Direto de São Paulo

Candice Swanepoel é sulafricana, Angel da Victoria's Secret e a 8ª mulher mais sexy do mundo segundo o site models.com. Ela ainda é uma das modelos que mais faturam na indústria da moda. A top nasceu sob o signo de libra, mas admite que seu ascendente escorpião exerce uma influência maior em sua personalidade.

Apaixonada pelas praias brasileiras, Candice esteve no Brasil para desfilar durante a São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, que aconteceu de 28 de janeiro a 2 de fevereiro na capital paulista. Depois do evento, voou para Nova York e está de volta a São Paulo para fotografar a campanha que protagoniza para a estilista Carina Duek, com assinatura de Luis Fiod, da MINT . Hospedada no hotel cinco estrelas Tivoli Mofarrej, no bairro dos Jardins, a bela recebeu a reportagem do Terra na sexta-feira (4) para uma conversa descontraída e recheada de risadas e bom humor. Entre outras revelações, ela contou sobre seu desejo de comprar um terreno no Brasil e de ter a cabeça raspada.

Confira a entrevista exclusiva.

Como é ser uma Angel?

É a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Ter sido escolhida para integrar o casting da Victoria's Secret é algo que agradeço diariamente. São tantas garotas lindas, a equipe é muito unida. Como passamos muito tempo juntas, elas aos poucos se tornam minha família. O pessoal da Victoria's Secret me trata de maneira muito humana, sempre me incentivam e orientam quanto aos rumos da minha carreira para que ela cresça mais a cada dia.

Fale como é sua relação com as brasileiras Alessandra Ambrosio e Adriana Lima, também Angels da marca.

Elas são incríveis. Quando eu tinha 15 anos de idade, vi Alessandra Ambrosio no "Victoria's Secret Fashion Show" e fiquei pensando: 'como é linda'. Depois de alguns anos, eu estava ao lado dela conversando sobre o Brasil. Alessandra tem uma energia cativante, além de ser super-simpática. Adriana também, ela é baiana e eu amo a Bahia.

Você passou o fim de ano na Bahia, certo?

Isso. Passei uma temporada em Trancoso, Caraíva e Ilha Boipeba. Que lugares lindos, que astral o brasileiro tem. Sou apaixonada pelo Brasil, sem falar que os biquínis daqui são maravilhosos. Sempre que venho aproveito para fazer um estoque.

Como lida com o título de uma das mulheres mais sexy do mundo? A responsabilidade é grande?

É um pouco estranho, confesso, mas fico lisonjeada. Eu adoro ser mulher e utilizar minha feminilidade como expressão durante os editoriais ou na passarela. As pessoas têm desta coisa de classificar 'a mais sexy do mundo'. A verdade é que, quando eu volto para casa, sou uma pessoa normal, sem maquiagem, sem produção nos cabelos, uma mulher como as outras.

O que você pode adiantar sobre a campanha que fez para a Carina Duek?

As roupas estão bem rock 'n roll, mas tem uma pegada hippie também. Elas vêm com muita renda, couro e botas altíssimas. A Carina até me deu algumas peças com muito veludo que adorei. É uma coleção linda. A campanha foi toda fotografada em branco e preto, o que confere uma atmosfera forte, com bastante personalidade.

Você está com um vestido longo folgado e rasteira no pé, bem verão. Existe um lado rock em seu estilo?

Total. Eu gosto de misturar estilos dependendo do meu humor. Então, há dias que uso muito couro, botas pesadas e misturo com peças mais leves, fluídas e estampas de menininha.

Qual é o seu signo?

Libra.

Você acredita em astrologia?

Sim, mas não sei muito sobre o assunto. Chego a ler as previsões e vejo que muitas coisas acontecem mesmo. Algumas características do signo têm muito a ver comigo, principalmente porque sou uma pessoa romântica e indecisa.

É o humor que você acabou de comentar?

Eu costumo mudar o humor ao longo do dia, não é instabilidade, mas não é toda hora que estou com vontade de sorrir, de conversar. São momentos em que entra o meu ascendente escorpião: detesto adulações.

Não parece, você está tão sorridente, solícita.

É impossível ficar entediada ou de mau humor no Brasil.

Quais são os seus cuidados com a beleza?

A pele é algo extremamente importante na minha profissão. Nunca durmo maquiada, mesmo quando estou exausta. É uma regra: manter sempre a pele limpa e hidratada. Além disso, faço academia de 3 a 4 vezes por semana. Já cheguei a acordar às 4 da manhã para malhar.

Uso muito protetor solar, porque sou uma pessoa de praia, que ama bronzear a pele. Por isso, preciso espalhar muita loção pelo corpo, principalmente no rosto.

A que horas você costuma acordar?

Por volta das 7h. Prefiro acordar devagar, tranquila, sem pressa. Daí me espreguiço bastante e vou para os meus compromissos.

O que acha da questão racial que existe na África do Sul?

É um problema grave. Eu cresci (Mooi River, KwaZulu-Natal) e a questão racial é muito forte. Negros e brancos não se misturam, é uma pena. Mas percebi que após a Copa do Mundo de 2010 a situação está melhorando, os cidadãos sulafricanos e o mundo estão com novos olhares e com uma mentalidade diferente. No Brasil também existe preconceito, mas as pessoas convivem juntas.

Em que você investe o seu dinheiro?

Em imóveis. Tem uma pessoa em Nova York que administra minhas finanças.

Pretende comprar um terreno no Brasil?

Certamente. Estou pensando em comprar algo em Vitória, Espírito Santo, que fica próximo da Bahia e do Rio de Janeiro, além de ser um lugar delicioso para relaxar. No futuro, quero comprar um terreno na Bahia para construir uma casa. Preciso comprar antes da Copa do Mundo de 2014.

Qual comida você experimentou aqui no Brasil e gostou?

Tapioca. Que delícia.

Você aprendeu a língua portuguesa sozinha. Qual é a técnica?

Não sou fluente em português, em entrevistas prefiro falar em inglês porque flui melhor. Meu namorado que é brasileiro (o modelo Hermann Nicoli) tentou me ensinar, mas preferi aprender sozinha. Escuto muita música e começo a traduzir e decorar as letras, daí tenho mais acesso com o idioma.

Quais tipos de música você escuta?

Reggae das bandas Natiruts e Chimarruts. Também gosto de Marisa Monte, Caetano Veloso, Charlie Brown e O Rappa.

Vai passar o carnaval no Brasil?

Adoraria, mas tenho trabalhos agendados em Nova York. Um dia venho para o carnaval, ainda tenho muito tempo.

Você rasparia o cabelo em um editorial de moda?

Claro. Eu quero raspar o cabelo um dia igual ao da Demi Moore no filme Até o Limite da Honra. Eu tinha o cabelo escuro, daí fiquei loura e estou com vontade de voltar a ser morena ou deixar uma franja. Gosto de mudar o estilo para ele não ficar monótono, para brincar com meu visual. Já tive o cabelo bem longo e cortei.

Candice Swanepoel recebeu a reportagem do <b>Terra</b> no lobby do hotel que esteve hospedada em São Paulo
Candice Swanepoel recebeu a reportagem do Terra no lobby do hotel que esteve hospedada em São Paulo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra