PUBLICIDADE

Moda em NY: Diane von Furstenberg aposta no 'glam rock'

11 fev 2013 - 09h46
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

As anotações do desfile distribuída aos convidados já indicava o que estaria por vir no desfile de Diane von Furstenberg no último domingo (10), na semana de moda de Nova York: “Life is a party” (A vida é uma festa). As luzes dos holofotes iluminaram o caminho e ao som de Donna Summer, Love to Love you Baby, hit dos anos 70, as modelos surgiram com lábios cor de rosa e os cabelos esvoaçantes, estilo Farrah Fawcett no seriado As Panteras, outro sucesso da década, e flertaram com os fotógrafos.

A festa na passarela do Lincoln Center estava só começando: o vestido drapeado de estampa com elos em tons marrom e preto e as sandálias python deram o sinal do outono/inverno 2013 da designer. Daí para frente um festival de animal prints (leopardos, python e lagarto), estampas com impressões de pássaros e asas e muito cintilante tomaram conta do ambiente. 

Diane carregou no brilho dos metálicos, presentes nos blazers calças, bordados, acessórios e nos tecidos de cetim e veludo. Os wrap dresses, modelo criado pela designer em 1972, chegam nos tecidos jersey e camurça e dividem a passarela com o wrap romper, espécie de macaquinho com mangas três-quartos e fita amarrada na cintura. 

<p>As modelos surgiram com lábios cor de rosa e os cabelos esvoaçantes, e flertaram com os fotógrafos</p>
As modelos surgiram com lábios cor de rosa e os cabelos esvoaçantes, e flertaram com os fotógrafos
Foto: Miuda Tayman / Especial para Terra

Os vestidos seguem na altura do joelho ou maxi. As calças retas acompanham camisas com laços no pescoço e blazers estruturados; as de boca larga fazem conjunto com as camisas da mesma estampa e as leggings cintilantes combinam com as jaquetas estruturadas. Diane usou tecidos transparentes em algumas mangas e acrescentou peles nos enfeites das golas e coletes longos. 

A coleção dá ênfase aos tons terra (ferrugem, marron e âmbar) e cores fortes como vermelho, azul e preto.

Além das carteiras estilo clutch nos modelos quadrados, a coleção oferece também bolsas de camurça e franjas, tudo combinado com as sandálias Mary Jane.

<p>Diana percorreu a passarela e parou para beijar a editora de moda da revista <em>Vogue</em> Anna Wintour, que sentava na primeira fila</p>
Diana percorreu a passarela e parou para beijar a editora de moda da revista Vogue Anna Wintour, que sentava na primeira fila
Foto: Miuda Tayman / Especial para Terra

No encerramento, ao som de Chaka Khan, I’m Every Woman, Diana percorreu a passarela e parou para beijar a editora de moda da revista Vogue Anna Wintour, que sentava na primeira fila.

A  editora de moda Mary Alice Stephenson acredita  que a coleção de Diane é perfeita para as mulheres brasileiras. “As roupas da Diane von Furstenberg são sexy e as mulheres brasileiras são sexy. Ela conhece a silhueta feminina e sabe como as roupas se movimentam no corpo. Como mulher americana, eu olho para as mulheres brasileiras e penso 'uau', são tão sensuais e bonitas e confortáveis com seus corpos, por isso acho que esta coleção é perfeita pra elas", disse ao Terra.

Na nota do desfile, Diane von Furstenberg descreve a mulher que ela veste: “ela é uma rock star e musa de si própria. Suas roupas são suas amigas… a vida é uma festa”.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade