Diane Von Furstenberg renova seus wrap dresses em Nova York
- Maria Luiza Tayman
- Direto de Nova York
"Rendez-vous" é o nome da coleção de inverno 2012/13 criada pela designer Diane Von Furstenberg e Yvan Mispelaere, seu diretor criativo. Os designers produziram as peças com as mulheres super femininas, sedutoras e corajosas em mente e apresentaram a nova linha na semana de moda de Nova York nesse domingo (12).
Além dos wrap dresses, ou vestidos-envelope, modelo desenvolvido por Diane Von Furstenberg nos anos 70, a coleção é composta por vestidos justos, drepeados, saias tubinho, macacões e quimonos. Os decotes são sedutores e alguns tecidos, como as lantejoulas, adicionam brilho à coleção.
Além do vermelho, preto, bege e cereja, algumas nuances de cores chocantes como o amarelo, rosa e verde estão presentes no inverno de DVF.
Diane abusou dos tecidos jersey, crepe, lã, veludo e o couro para confeccionar a nova linha e adicionouou humor às estampas que têm impressões exageradas como, por exemplo, a do conjunto de saia e jaqueta nas cores verde e preta que tem o parêntese, sinal da pontuação, reproduzido várias vezes. Ou, como no quimono preto impresso com imagens que se assemelham a peças de um quebra-cabeça.
A coleção veio acompanhada de bolsas de vários tamanhos, cores e formas: redondas, retangulares e quadradas. Algumas quase surreais, como as em forma e desenho de relógio. As mais românticas são as estilo clutch em formato de coração.
No final da apresentação Diane Von Furstenberg e Yvan Mispelaere deram a volta completa na passarela, de mãos dadas, enquanto a trilha tocava a música Let's stay together.