Olivia Wilde abusa do decote ao usar smoking sem camisa
Atriz americana quase deixa os seios à mostra ao usar apenas paletó abotoado no umbigo
Não dá para falar que está errado, porque celebridades que estão com tudo em cima podem fazer algumas loucuras fashion. Foi o caso de Olívia Wilde, que escolheu um terninho da grife Gucci para ir à pré-estreia na segunda-feira (2) do filme Rush, em Londres. O decote generosíssimo quase deixa os seios da atriz à mostra. Não é um exemplo de elegância, mas para ela não chega a ser um desastre.
O modelo é inspirado no smoking masculino, eternizado por Ives Saint-Laurent lançado em 1966. O estilista francês, por sua vez, se inspirou em Marlene Dietrich, que nos anos 30 lançou mão da vestimenta até então tipicamente masculina. Tudo para dar um toque de poder à mulher. De lá para cá, nunca mais saiu de moda e aparece em varias versões.
A atriz americana, porém, resolveu deixar a vestimenta sensual, usando sem camisa ou top por baixo. O único botão é fechado quase na altura do umbigo. Claro que foi uma atitude pensada, mas não deixa de ser incômoda, afinal, um descuido qualquer faz aparecer mais do que qualquer tentativa de sensualidade pede.
A escolha de Olívia Wilde, que trabalhou na série House, vem acompanhada da quase ausência de acessórios. Fato também bem pensado, para que as atenções ficassem mesmo no colo e nos seios. Conseguiu ser o foco das lentes dos fotógrafos, que torciam para que algo mais aparecesse. Infelizmente para eles, não foi o caso.
Olivia está com os cabelos em dois tons, mais claro em baixo, uma das tendências do verão no Hemisfério Norte. O make é simples, com cor vermelha apenas nos lábios. Um acerto. Mas fica a dica: nós, mortais, não devemos copiar o look, mesmo se os seios estiverem firmes como os dela. O bom senso deve contar mais alto para as "mulheres normais".