PUBLICIDADE

De ‘garota-problema’ a sensual: veja evolução do estilo de Angelina Jolie

De 2000 a 2013, veja mudanças de visual da atriz que passou de rocker à feminino e elegante

4 jun 2013 - 08h12
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários
A atriz viveu uma fase rocker, quase punk. Com a fama, ficou mais feminina e sensual
A atriz viveu uma fase rocker, quase punk. Com a fama, ficou mais feminina e sensual
Foto: Getty Images

Ela já foi considerada a mulher mais sexy do mudo, é admirada pelo engajamento social, casou com um dos galãs e Hollywood e no último mês mostrou coragem ao fazer dupla mastectomia para evitar o câncer.  Se tem uma palavra que define Angelina é “personalidade”, afinal ser agente funerária não é o sonho de toda menina, mas o desejo já passou pela vida da atriz e não fosse o talento para atuação, talvez seguisse a carreira. 

As fotos da famosa no final da década de 1990 e início dos anos 2000 mostram realmente uma mulher completamente diferente da vista hoje, em relação a estilo de se vestir. “Quando adolescente queria se tornar uma agente funerária e durante este período ela usava roupas pretas, tingiu o cabelo de roxo, numa fase completa de rebeldia”, descreveu Dhora Costa, professora do curso de Design de Moda da Belas Artes. Jaquetas de couro e calça preta compunham um look rocker, quase punk, de acordo com a consultora de moda e blogueira Renata Bala.

“Não encontramos Jolie somente vestida com o visual da garota problema do passado, mas uma mulher que usa dos seus atributos para valorizar a roupa”, analisou Dhora.

Com o sucesso de Garota Interrompida, lançado em 1999, os holofotes se direcionaram à Angelina, o que refletiu nas peças do guarda-roupa da famosa. “Cada vez que assumia mais um papel, não só no cinema, mas na vida real, Angelina atualizava sua aparência, sofisticando suas roupas, cabelos e maquiagem”, avaliou Dhora. Em 2003, quando foram lançados os filmes Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida e Amor sem Fronteiras, Angelina “mudou completamente seu estilo. Adotou um visual romântico”, contou Renata.

O sucesso trouxe feminilidade e sensualidade à atriz, segundo a consultora de moda. “Assumiu seu lado sensual e não tem medo de usar fendas e decotes que realcem o seu corpo sempre em forma, às vezes até abaixo do peso”, comentou a professora Dhora. Quando é flagrada em passeios pelas ruas ou posa para os fotógrafos no tapete vermelho, é comum Angelina transmitir elegância com sensualidade na medida certa e um apelo fashion.

Renata destacou a preferência de Angelina por “cores neutras e básicas, com acessórios discretos” que fazem contraste com as fendas e decotes ousados. O corte de cabelo da atriz condiz com a imagem de mulher elegante e sensual. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade