Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marcas voltam a desfilar nas semanas de moda verão 2011

A temporada de desfiles verão 2010/2011 trará de volta marcas que tinham abandonado as passarelas por um tempo.

23 abr 2010 - 15h51
Compartilhar

A temporada de desfiles verão 2010/2011 trará de volta marcas que tinham abandonado as passarelas por um tempo. Ao Fashion Rio, voltam a British Colony e a marca de moda praia Blue Man. Já a Triya, que participou da primeira edição do Rio Summer em 2008, faz sua estreia no evento carioca.

Em São Paulo, cujos desfiles vão de 8 a 14 de junho, o reforço vem da moda masculina. João Pimenta passa a integrar o line-up do evento, que carecia de grifes masculinas desde a saída da V.Rom na última temporada.

Pimenta desfilava na Casa de Criadores, e tinha sido mantido na reformulação feita recentemente no evento. No lugar de João, desfilará Karin Feller, que participava do Projeto LAB. A saída de um nome tem sempre o lado bom e o ruim. O ruim é que é como se fosse um filho e chegou a hora da separação, mas por outro lado é um reconhecimento do nosso trabalho e do trabalho do João¿, disse André Hidalgo ao Terra, reforçando que a Casa não é um evento preparatório para a SPFW. ¿Temos marcas conosco há anos que reconhecem o evento como mais adequado para suas propostas.

Todos os demais nomes estão mantidos na Casa de Criadores, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Um dia depois começa a maratona de desfiles carioca, que vai até o dia 1º de junho, no Píer Mauá. A British Colony, do estilista Máxime Perelmuter, volta reforçando a moda masculina. O retorno, depois de quatro anos, marca o aniversário de dez anos da marca e a coleção está baseada nos novos clássicos. Como declarou o diretor do evento Paulo Borges ao Terra, em entrevista no começo do ano, trazer mais marcas de moda masculina está nos planos da Luminosidade, empresa que assumiu a direção do Fashion Rio há duas edições. Temos de abrir espaço também para a construção de uma moda masculina contemporânea, com o frescor dos novos tempos¿, afirmou Paulo Borges.

Praia

A Triya, da estilistas Frugiuele, Carla Franco e Bebel Fioravanti, estreia no evento, mostrando coleção cujo tema é Wild (selvagem) e traz inspiração em paisagens de savana, safári e animais. A marca deixa o Rio Summer, que, segundo a assessoria de imprensa do evento, está confirmando para acontecer no segundo semestre de 2010, mas ainda não tem data definida.

Uma das marcas mais importantes da moda praia brasileira também escolheu o Fashion Rio para voltar as passarelas. A Blue Man deixou o evento carioca em 2007, estreando na SPFW em junho de 2008. A marca deixou o evento depois da morte de seu criador, David Azulay, em fevereiro de 2009.

A estilista da Blue Man, Marta Reis, declarou em entrevistas que a decisão de voltar ao Rio se baseia no objetivo de Paulo Borges de concentrar as marcas de moda praia no Rio, o que ainda não está confirmado para acontecer já nessa temporada. Sem dúvida, moda praia é um ponto estratégico e, portanto, queremos que os desfiles de moda praia aconteçam no Fashion Rio, disse o diretor do evento ao Terra. Além da Triya e da Blue Man, integram o calendário as marcas Lenny, Luiza Bonadiman e Salinas.

Foto: Blue Man / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra