Londres: Picon e Trentini vão a lançamento da H&M Glenn Martens
A gigante de fast fashiion H&M não chegou para brincar no Brasil. Além de estar cumprindo a agenda de aberturas de lojas, incluindo a de Campinas recentemente, tem investido e personalidades brasileiras para divulgação das coleções.
Dessa vez, levou influenciadores e modelos, como Carol Trentini, Jade Picon, Urias, Sarina Gomes, Mikaela Gomes, Vick Cammie e Rafael Ferreira para o lançameto da collab com o estilista belga Glenn Martens, diretor criativo da Maison Margiela e da Diesel, conhecido por sua baordagem vanguardista. A coleção chega à loja do Shopping Iguatemi e no site da marca dia 30 deste mês.
A coleção transforma arquétipos do vestuário em novas formas inesperadas. O processo, fruto de extensa pesquisa, levou Martens a explorar o arquivo da H&M, selecionando peças-chave adoradas pelo público, como camisetas (R$ 249,90), regatas (R$ 199,90) camisas xadrez (R$899,90),
hodies(R$399,90)
e jeans (R$ 549,90).
Cada item foi reinventado em uma versão extraordinária, com design inédito que brinca com efeitos de
trompe-l'œil(técnica de ilusão de ótica) e customização. As peças podem ser transformadas e personalizadas individualmente graças a técnicas de remodelagem como aplicação de folhas metálicas e arames, que permitem criar formas esculturais.
Além das brasileiras, entre os convidados estavam Cynthia Erivo, Milly Alcock, Richard E. Grant, Shygirl, Jodie Turner-Smith e Joe Locke, todos usando as novas peças coleção. Jade Picon usou chemise longa de fundo claro sobreposta a estampas verticais.
De acordo com o material de divulgação, a celebração foi uma releitura divertida da clássica house party britânica, com uma mesa de sobremesas repleta de bolos e gelatinas e até uma escultura vegetal em formato de pombo gigante. A noite contou com música de DJs como The Dare, Chloé Caillet and Kirollus, além de uma apresentação surpresa de Sugababes, ícones do pop britânico.
Realizado no Skinners Hall, um casarão histórico construído em 1670, o evento traduziu o espírito de autoexpressão que inspira a coleção. O humor e a herança britânica que definem a campanha, estrelada pelos ícones britânicos da comédia Joanna Lumley e Richard E. Grant, ditaram o clima da noite.
"As peças desta coleção são como uma família. Foi incrível vê-las ganharem vida nos convidados, na pista de dança e ao redor deste prédio incrível. O evento parecia algo saído de um filme — irreverente, divertido, com descobertas e surpresas por toda parte", afirmou Glenn Martens, no comunicado à imprensa.
"Sabíamos que essa festa precisava ser algo especial! A campanha e a coleção são divertidas e espirituosas — o evento refletiu exatamente isso. Todos estavam na pista de dança, e a combinação do local histórico com a modernidade da coleção criou uma atmosfera única", completa Ann-Sofie Johansson, creative advisor da H&M.
Veja mais looks dos convidados
Veja mais peças da coleção de Glenn Martens para a H&M