PUBLICIDADE

Lingerie plus size é destaque em feira de moda íntima no RJ

Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima aconteceu até terça-feira (05), em Nova Friburgo

6 ago 2014 - 08h02
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi-se o tempo em que as lingeries para as mulheres acima do peso eram limitadas a modelos básicos, geralmente nas cores preta e bege. Atualmente, é possível encontrar no mercado peças íntimas com cortes, estampas e detalhes que valorizam o corpo das mais cheinhas. É o segmento plus size – com tamanhos acima do 46 – que chegou à indústria da moda íntima seguindo uma tendência que vem crescendo nos últimos dois anos no Brasil. Prova disso é que já representa 3% do faturamento anual da indústria nacional do vestuário, segundo dados da associação nacional do setor.

Siga Terra Estilo no Twitter

O aumento da demanda pelas roupas íntimas em tamanhos maiores também pode ser comprovado na edição deste ano da Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima. Pela primeira vez, as lingeries plus size estão sendo exibidas com destaque na feira, que aconteceu até terça-feira (05), em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, e traz as principais tendências e novidades do setor para as próximas estações.

Entre as confecções que participam da feira com tamanhos plus size, estão a Tardene, a Pelle Nuda e a Frilange, que produzem modelos sensuais até o manequim 58. “Lançamos essa linha especial há dois anos, com peças que valorizam os seios e as pernas. A procura tem sido muito grande e já tivemos crescimento de 30% no ano passado”, afirma a confeccionista Rita Tardene.  

O lugar de destaque das lingeries extra grandes nesta Fevest acompanha um novo nicho de mercado voltado para a "mulher real". “Começamos a ter uma procura muito grande por peças acima do tamanho 46 e decidimos investir neste ramo. Após uma série de pesquisas, lançamos nossa coleção plus size com muita renda, cores fortes e detalhes em strass. Afinal, toda mulher gosta de uma lingerie moderna”, afirma a confeccionista Nayana Rosa, da Pelle Nuda.

Vale ressaltar que o charme das peças plus size expostas na feira visa atender a um segmento que vem aumentando. De acordo com pesquisas do Ministério da Saúde, as mulheres acima do peso já representam 48% da população brasileira. “Nossas peças procuram cobrir a barriga e têm um corte diferenciado, que deixa a mulher pronta para despertar fantasias e desejos. A linha plus size veio para confirmar que toda consumidora - independente do estilo, tamanho e curvas - pode ousar e sonhar”, diz Rita que aposta nos tecidos ricos em transparências e rendas em sua nova coleção

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade