Gisele Bündchen posa sem maquiagem e defende menos retoques em fotos
Gisele Bündchen posou sem maquiagem e com o cabelo ao natural para campanha da marca de jeans BLK DNM. E ainda disse que o mundo da moda deve abraçar as imperfeições e evitar o excesso de retoque em fotos. Os dados são do jornal Daily Mail.
A sessão de cliques durou duas horas e foi realizada pelo diretor de criação da marca, Johan Lindeberg. “Amei a abordagem, porque sinto que as mulheres devem ser de fato reais e isso não acontece mais”, disse a brasileira. “Amo essa sensação de, você sabe, nós somos mulheres e somos tão diferentes. Nossas imperfeições são o que nos tornam únicas e bonitas”, completou.
Vale lembrar que, no ano passado, Gisele posou com visual “cara lavada”, sem maquiagem marcante, para a rede de fast fashion Esprit. Angelina Jolie também já apareceu sem make em campanha da Louis Vuitton, em 2011, e Heidi Klum em campanha beneficente da rede inglesa BBC, em 2012.
Apesar dessas atitudes, a maquiagem torna-se uma imposição para muitas mulheres. Um levantamento feito em 2012 por um canal de TV de compras na Inglaterra, o QVC, descobriu que um terço não sai de casa sem maquiagem.