PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Funeral de Roberto Cavalli será em Florença no dia 15 de abril

Estilista faleceu aos 83 anos ao lado de sua esposa

13 abr 2024 - 12h45
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O funeral do estilista italiano Roberto Cavalli, figura proeminente da moda nos últimos 50 anos que morreu na última sexta-feira (12) após um longa doença, será realizado no próximo dia 15 de abril, em Florença.

Roberto Cavalli morreu aos 83 anos na Itália
Roberto Cavalli morreu aos 83 anos na Itália
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

A cerimônia de despedida ocorrerá a partir das 11h (horário local), de segunda-feira, na Basílica de San Miniato al Monte, no centro da cidade.

Cavalli faleceu aos 83 anos ao lado de sua esposa, a modelo Sandra Bergman, sua companheira há 15 anos, em sua casa nas colinas ao redor de Florença.

Há exatamente um ano, ele tornou-se pai pela sexta vez, de um filho chamado Giorgio (como seu pai). Além do bebê, Cavalli deixa outros cinco filhos. Do primeiro casamento, com Silvanella Giannoni, teve Cristina e Tommaso, depois casou-se com Eva Duringer em 1980, com quem teve Rachele, Daniele e Robert.

Nascido em 15 de novembro de 1940, Cavalli sempre manteve uma forte ligação com Florença, onde se mudou com sua mãe quando ainda era criança, após a perda de seu pai, que foi sequestrado e fuzilado pelos alemães em retirada em 4 de julho de 1944.

Na capital toscana, ele fundou sua empresa de moda já nos anos 70. Visionário, admirador do corpo feminino e constantemente inspirado pelo mundo da natureza, o estilista italiano tornou o animal print uma estampa do dia a dia.

Desde 2014, Cavalli deixou a direção da maison, que agora está sob a direção criativa de Fausto Puglisi. Hoje, a grife pertence à empresa de investimentos de Dubai Vision Investments, liderada por Hussain Sajwani. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade