Estilista italiana valoriza silhueta plus size com elegância
Enquanto a magreza das modelos é discutida em nível mundial, a estilista italiana cc continua firme e forte abrindo as apresentações de Milão com suas peças plus size e levando às passarelas modelos com manequins a partir de 48. Para o inverno, ela pincelou a coleção com cores básicas, do bege-claro ao dourado-velho e preto, passando por bordô.
» Veja fotos ![]()
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias
Com tailleurs, casacos, calças, saias e vestidos em que prevalecem a cintura alta, pregas e comprimentos pelos joelhos, a coleção consegue disfarçar excessos nos quadris, valorizando outros pontos, como colo e ombros. Aliás a parte superior do tronco ganha importância nas criações de Elena Mirò, com golas, decotes, colares e algum volume nos ombros.
As saias ganham pregas-macho, que se abrem em direção à barra, fazendo com que o quadril não fique marcado, uma vez que a cintura é enfatizada com cintos e faixas colocados no lugar. Elena Mirò provou que até mesmo brilhos e estampas, usados sem exageros, podem fazer parte do guarda-roupa das mulheres com tamanhos grandes, com elegância e sofisticação.