Christian Louboutin deve processar Carmen Steffens
Christian Louboutin, designer de sapatos de luxo, anda descontente com a postura de alguns colegas. Na semana passada, o profissional entrou com um processo contra a grife Yves Saint-Laurent, por vender sapatos com solas vermelhas, copiando sua marca registrada. Esta semana foi a vez da marca Carmen Steffens, do Brasil, entrar na mira de Louboutin pela mesma acusação.
Segundo o site Style.com, a marca de sapatos sediada em São Paulo divulgou um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (11), informando que está surpresa com a tentativa do designer de patentear qualquer cor, visto que desde o começo, a Carmen Steffens criou um logo vermelho, chamado "rosette". "Os tons não são os mesmos e os catálogos de 1996 podem provar que os sapatos da Carmen Steffens contêm solas de todas as cores, incluindo a vermelha", disse a marca.
Louboutin patenteou a sola vermelha em 2008 nos Estados Unidos. Gabriel Spaniol, diretor de desenvolvimento internacional da Carmen Steffens anunciou que a marca está preparada para provar que já usava solados coloridos, em especial vermelhos, antes de eles se popularizarem por Loubotin.
Procurada no Brasil, a assessoria de imprensa de Christian Louboutin disse desconhecer que a marca esteja processando a Carmen Steffens.