Cartela de cores vai dos tons fortes aos mais suaves

Cores fortes e tons mais suaves, puxados pelo marrom e pitadas de preto, marcaram presença no quarto dia de desfiles em Milão, claro que pontuados por uma das fortes tendências: brilho e mais brilho. O verão 2010 italiano promete trazer os dois extremos da cartela de cores, que podem vir num mesmo look ou separados. Um dos que levaram cor para as passarelas foi Giorgio Armani, que já tinha mostrado a coleção com seu nome na quinta-feira.
» Veja mais fotos do desfile
» "Minha coleção é ideal para a mulher brasileira", diz Cavalli
» vc repórter: mande fotos
e notícias
A grife começou o desfile com tons cinzas e sóbrios, em que jaquetas (peça-chave do verão) vinham justas e compunham com saias e shorts levemente mais amplos. Depois foi a vez do preto-e-branco, enfatizado principalmente pelo poa. Em seguida, Armani foi colorindo o seu verão com tonalidades que se contrapunham ao preto também presente: fúcsia, vermelho, coral, laranja e azul. As cores vivas e contrastantes eram desfiladas num mesmo look, como na jaqueta azul de paête usada com saia rosa. Broches em formato de pratos, em cores fortes, enfeitavam algumas peças e se transformavam em fivelas de cintos e fechos de bolsas. E também enfeitavam maiôs e biquínis pretos mostrados pelo estilista. Ao contrário da primeira coleção de Giorgio, a Emporio colocou sandálias altas nas modelos. Brilho e peças curtas complementaram a coleção.
Max Mara
As cores não foram o forte da coleção exibida pela Max Mara, que preferiu tons amarronzados, beges e esverdeados, com algumas soluções mais quentes no final, como as peças longas plissadas e transparentes: o macacão coral, por exemplo, de tecido fino, usado com cinto pesado. O mote da coleção foram os novos volumes e peças inspiradas no guarda-roupa masculino, com ênfase em casacos com apelo militar, mas sempre com um toque feminino, como as blusas de alcinho com toques de rende de lingerie.
Índia
Grife de nome estranho, a Love Sex Money (Amor, Sexo, Dinheiro) mostrou coleção inspirada nos saris indianos, mas nada que se compare ao que vimos por meses na novela Caminho das Índias. Apenas os panos transpassados na diagonal e drapeados na lateral. A grife de Lorella Signorino trouxe ainda peças transparentes, outra tendência, calças de equitação chamadas Jodhpur e looks totalmente bordados em dourado e prateado. Nas cores, chocolate, laranja, azul, verde.