PUBLICIDADE

7 dicas para não errar no dress code de um casamento

Recebeu um convite para um casamento e não sabe como se vestir? Essas são algumas dicas para não errar ou até cometer uma gafe

11 mai 2024 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

Receber o convite de um casamento é sempre um momento especial - afinal, você foi uma das pessoas escolhidas para celebrar o casal que está realizando a cerimônia. Entretanto, muitas vezes, depois que a emoção maior passa, vem aquela dúvida cruel de como se vestir para a cerimônia, ainda mais quando você não tem uma roupa para esse tipo de evento ainda.

Saiba como não se vestir para um casamento
Saiba como não se vestir para um casamento
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Por mais que o convite geralmente indique um dress code justamente para te orientar nesse sentido, ainda é difícil saber exatamente que roupa usar. E, mais importante, o que evitar para não pagar mico ou até mesmo cometer uma gafe no evento.

Para te ajudar com isso, listamos a seguir algumas dicas de como NÃO se vestir como convidado em um casamento. Veja:

Cuidado com o branco

Essa é uma dúvida que assombra muitas pessoas que têm uma roupa linda para a ocasião, porém branca. Existem casos nos quais a festa tem essa temática e todos devem ir de branco, entretanto, se esse não for o caso, o melhor é sempre evitar.

Afinal, a cor é reservada para a noiva e ela pode ficar chateada se parecer que você está tentando roubar a atenção dela. Inclusive, até cores muito próximas do branco são um perigo, até porque a noiva pode acabar decidindo usar uma delas ao invés do branco puro.

Evite também o preto

Essa é uma discussão um pouco mais complexa, já que há quem não veja problema em usar preto nessa ocasião. Contudo, como o casamento é um momento de felicidade, não se vestir com uma cor que representa o luto é uma escolha mais certeira.

A cor das madrinhas também não é uma boa ideia

Pergunte antes da festa qual vai ser a cor dos vestidos das madrinhas. Assim, você também evita essa tonalidade e não acaba sendo confundida com uma delas toda hora durante a cerimônia, o que pode até ser desconfortável para você.

Não ofusque os noivos

Da mesma forma que você não deve usar branco, ofuscar a noiva de outras formas também não é nada legal. Isso não quer dizer que você não possa estar bonita ou até usar brilho, por exemplo, é só não exagerar. Brilhos demais, estampas muito maximalistas, entre outras coisas, podem ficar melhores em outras ocasiões.

Se atente à formalidade exigida

Por mais que às vezes o casal nem se importe tanto com isso, é legal mostrar que você teve um certo cuidado ao escolher o outfit. Por isso mesmo, peças muito casuais, como as calças jeans, devem ficar de fora nesse momento.

Todavia, seguir o dress code não tem a ver apenas com não ir casual demais - o contrário também é um problema. Ou seja, não use um vestido de gala quando o informado é que você deve ir com roupas esporte fino.

Sem exagero nos acessórios

Bolsas grandes demais, chapéus exagerados, tiaras que pareçam de noiva, entre outros, não são uma boa pedida. Pode acabar parecendo que você quer ofuscar os noivos com esses acessórios, mesmo que essa não seja a intenção.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade