Massagem facial com frutas frescas nutre e renova a pele
Nesta época do ano, o excesso de sol forte e poluição forma uma combinação agressiva que atinge em cheio a pele diariamente, provocando prejuízos na beleza e na saúde, deixando-a ressecada e envelhecida. Para reverter o quadro e voltar a ter pele de pêssego, investir em tratamentos estéticos capazes de reidratar o rosto profundamente e mantê-lo sempre protegido é mais do que fundamental.
No mercado, o que não faltam são opções de procedimentos desenvolvidos especialmente para esse fim, porém alguns chamam a atenção pela exclusividade da técnica. Um bom exemplo disso é a massagem Maharani, que fundamentada na tradicional massagem ayurvédica, utiliza frutas frescas e cremes orgânicos durante as manobras para hidratar a região, além de proporcionar relaxamento, promover a renovação celular e estimular a circulação sanguínea.
Potente, o método também é capaz de fortalecer o sistema imunológico, principalmente por contar com alimentos escolhidos em razão das características químicas naturais, capazes de tratar cada um dos tipos de pele. “Devido às suas propriedades hidratantes, as frutas utilizadas no processo são: abacate (indicado para as peles mais secas), mamão (aplicado nas peles oleosas), manga (ideal para as mais maduras), e banana (usada em todo o tipo de pele)”, explica Lucinei Cleide, massoterapeuta do Espaço Surya, de São Paulo.
Para que os produtos da massagem Maharani possam ir a fundo às camadas do tecido cutâneo, realiza-se uma limpeza da pele com leite de aveia, além de uma esfoliação com flocos do mesmo ingrediente, antes do início do tratamento facial.
Sem contraindicação, a técnica apresenta resultado visível logo após a primeira sessão, que custa R$ 150. No entanto, recomenda-se a repetição do procedimento uma vez por semana, até que o objetivo seja completamente alcançado.