Julia Roberts encara Photoshop, mas diz não ao Botox
A atriz Julia Roberts declarou que é contra o uso de Botox. "Seu rosto conta uma história, que não deveria ser a história sobre suas idas ao consultório dermatológico."
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias
As declarações foram feitas à revista Elle durante entrevista sobre seu mais recente filme Comer, Amar, Rezar, que estreia nesta semana nos Estados Unidos e em outubro no Brasil.
A atriz de 42 anos criticou o que ela chamou de uma "sociedade frenética e dismórfica". "Infelizmente a mulher não pode se dar a chance de ver como ela ficará mais velha", disse. Outra preocupação da estrela é a de parecer natural para seus filhos, os gêmeos Phinnaeus e Hazel, 5, e Henry, 3. "Quero que saibam quando estou brava, feliz ou confusa", completou.
Enquanto isso circulam em todo o mundo fotos de Julia na campanha da marca francesa Lancôme, com a qual a atriz assinou contrato milionário para ser embaixadora de todas as linhas de produtos da empresa, num contrato estimado de US$ 20 milhões.
Nas fotos, Julia aparece bem mais jovem do que quando fotografada ao natural e fica clara a manipulação da imagem por meio de programas como o Photoshop, mas nenhuma declaração foi feita, nem por parte da atriz nem pela gigante francesa de cosméticos.
Sobre as preocupações exibidas por Julia quanto ao uso do Botox, saiba o que é mito e verdade:
Quando aplicado em pequenas quantidades não dá aspecto esticado à pele nem deixa a pessoa sem expressões naturais ou impede movimentos da face. Apenas ajuda a disfarçar rugas, como as localizadas ao redor dos olhos e outras linhas de expressão.
O uso Botox não acelera o envelhecimento, segundo as mais recentes pesquisas realizadas.
O uso do Botox é mais indicado para área superior do rosto, dos olhos para cima, pois as chances de assimetrias ou aspectos pouco naturais são maiores na região inferior.
A aplicação da toxina botulínica ajuda a retardar a transformação das linhas de expressão, que são dinâmicas, em marcas fixas e, portanto, não alteram as expressões do rosto.