PUBLICIDADE

Hipertrofia: 4 formas de acelerar o ganho de massa muscular

Conjunto de dicas que serve para esclarecimentos de dúvidas

3 mar 2024 - 19h01
(atualizado em 4/3/2024 às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Cumpre com regularidade o seu treinamento na academia? Obviamente já ouviu sobre o assunto da hipertrofia, que consiste no aumento do tamanho e volume dos músculos. Ao mesmo tempo, dúvidas pairam na mente de quem ainda é iniciante. Nesse sentido, veja na sequência as quatro formas de acelerar o ganho de massa muscular.

As quatro formas para turbinar a massa muscular

Trabalhe a pegada

"Para melhorar a sua pegada, escolha os dois maiores halteres que você conseguir e segure-os até a sua mão abrir. Ao final de dois ou três treinos na semana, preferencialmente nos dias que você faz dorsais e trapézio, para deixar o estresse no mesmo dia", explica o personal trainer Leandro Twin.

Sem receio

Quanto mais intenso melhor você sentirá o resultado. Não desanime principalmente quando sentir o cansaço excessivo. "Quando você sentir fadiga muito intensa no treino, tome um ar, pegue cinco minutos e vá para a janela da academia. Você não vai perder o aquecimento. Se você chegou nesse ponto, é sinal de que o treinamento realmente estava muito intenso. Quando você voltar terminará muito melhor o exercício", complementa Leandro.

Exaustão como aliada

"Se você não consegue falhar o peitoral no supino porque o tríceps ou ombro falham antes, eu sugiro que utilize a técnica de pré-exaustão. Você pode começar o seu treinamento com peck-deck e depois fazer o supino para conseguir fadigar o seu peitoral. Você não precisa começar sempre com o supino. Tire isso da sua cabeça. Isso serve também para outros grupamentos musculares, como o agachamento livre no dia de perna, por exemplo", adverte o personal.

Trabalhe o seu erro

É o tipo de exercício que exige dedicação constante, ou seja, insista até quando sentir que está no seu limite ou quando deparar com a sua falha. "Sabemos que só crescemos se desafiarmos os nossos limites. O desafio no treino de hipertrofia é treinar até a falha entre seis e 12 movimentos. Mas, nós temos que lembrar que é treinar até a falha de cada dia. Se hoje você está mais cansado, essa falha chegará mais cedo. Abaixe a carga. Não seja teimoso", finaliza o educador físico.

Emagrece e aumenta a imunidade: vantagens do chá de hibisco Emagrece e aumenta a imunidade: vantagens do chá de hibisco

Fonte: Leandro Twin

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade