PUBLICIDADE

Entenda trend de colocar perfume no congelador e saiba se isso prolonga a fragrância

O público das redes sociais não entendeu nada quando uma imagem de um perfume no congelador começou a viralizar na web. Acontece que, para o choque de muitos pessoas, a prática é bastante comum e tem origem no mito popular de que fazer isso pode prolongar a vida útil da fragrância e aprimorar seu fator de fixação. Entenda!

24 out 2023 - 19h10
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Perfume no congelador: entenda trend de colocar fragrâncias na geladeira para aumentar sua fixação e vida útil.
Perfume no congelador: entenda trend de colocar fragrâncias na geladeira para aumentar sua fixação e vida útil.
Foto: Shutterstock / Purepeople

Um bom perfume é aquele que traz um cheiro delicioso e consegue se manter na sua pele por bastante tempo. No entanto, muitas fragrâncias apresentam dificuldades com seu fator fixação.

E, para isso, alguns internautas investiram em um mito popular para prolongar o aroma e fazer com que o perfume dure ainda mais, te ajudando a ficar cheirosa o dia todo. Ele consiste em colocar o produto no congelador ou na geladeira. Mas será que essa prática realmente tem eficácia?

Perfume no congelador promete melhorar fixação

Usuários das redes sociais relataram a sua própria experiência ao terem colocado o perfume no congelador para melhorar sua fixação e parece que eles se surpreenderam com o resultado.

O hábito, pautado no conhecimento popular, requer alguns cuidados: é importante colocar o frasco em um recipiente refratário com tampa e verificar constantemente para garantir que está tudo bem com o produto, tendo a certeza de que ele não congelou ou foi danificado.

Tirando isso, o que os internautas alegam é que isso realmente fez com que suas fragrâncias favoritas durassem mais na sua pele, potencializando sua fixação.

Você não precisa de 10 produtos de skincare; saiba o que é realmente indispensável Você não precisa de 10 produtos de skincare; saiba o que é realmente indispensável

Perfume no congelador promete prolongar vida útil do perfume

Outro benefício dessa prática é prolongar a vida útil da fragrância, tornando sua validade superior aos três anos de durabilidade. Ao Portal 6, a perfumista Veronica Kato explicou: "É correto afirmar que todo perfume tem três anos de validade, mas quando se armazena na geladeira, a uma temperatura média de cinco graus, ...

Veja mais

Cheiro de perfume proibido: ex-marido de Andressa Urach não deixava ela usar este perfume. Saiba o motivo!

Perfume Lady Million: saiba a diferença entre as 6 versões da fragrância da Paco Rabanne

Margot Robbie usa perfumes para entrar nas suas personagens. Saiba tudo sobre as fragrâncias de Arlequina e Barbie

Perfume Floratta: entenda as diferenças entre os 14 tipos dessa fragrância do Boticário

Para não errar nunca mais o perfume! Notas olfativas, projeção... entenda já os termos + procurados de perfumaria

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade