Drops de amora branca melhoram elasticidade da pele
As amoras, aquelas frutinhas doces e apetitosas, agora ganharam novo endereço. Além das gôndolas de supermercados, um composto em cápsula passou também a ser vendido em farmácias e drogarias. O "drops da beleza" é um novo aliado no tratamento contra os sinais de envelhecimento da pele, de acordo com pesquisa norte-americana.
As amoras brancas chamaram a atenção dos estudiosos pela ação antioxidante do suplemento nutricional Morus alba. Extraído das folhas da amoreira, o componente é um poderoso antioxidante que ajuda a reverter os danos celulares causados pelos radicais livres que aumentam em decorrência da poluição, da radiação solar e do estresse, prejudicando as membranas celulares e destruindo a elastina e o colágeno da pele, deixando o caminho aberto para rugas e flacidez.
Segundo Bruna Regina Perim de Queiroz, consultora técnica da Fagron, empresa brasileira responsável pela retirada do extrato da planta, os componentes da amora são capazes de diminuir o processo de formação da superprodução de radicais livres, o que conserva por mais tempo as proteínas que deixam a pele mais "esticadinha" naturalmente. "O ingrediente também confere mais elasticidade, rejuvenescendo a pele", comenta Bruna. O produto é vendido em cápsulas nas farmácias de manipulação, devendo ser ingerido duas vezes ao dia, antes ou durante as principais refeições.
Composto ainda reduz medidas
A cápsula do suplemento da folha da amora branca ainda diminui a absorção de açúcares e, consequentemente, a ingestão de calorias. Por isso, ainda é considerada uma poderosa coadjuvante no tratamento para a perda de medidas. "Com a redução dos níveis de açúcar no sangue, o organismo deixa de armazenar gorduras", afirma a consultora técnica. Além disso, o Morus Alba tem ação preventiva de doenças degenerativas, devido às propriedades antiglicantes, que reduzem as complicações metabólicas.
Agência Hélice,
Especial para o Terra