Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De herpes a acne: veja 5 razões para não compartilhar maquiagem

Conjuntivite, acne, herpes e verrugas são problemas relacionados ao compartilhamento de produtos de maquiagem

12 out 2013 - 12h46
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A troca de itens de maquiagem é algo comum entre as mulheres e existem até sites que trabalham com o esquema de permuta. Mas vale lembrar que alguns produtos são íntimos e, por este motivo, podem trazer certos problemas de saúde.

O site The Gloss reuniu cinco motivos que vão fazer você repensar antes de sair por aí dividindo sua nécessaire. Confira.

1. Produtos para os olhos são os itens mais perigosos de se compartilhar

A infecção mais comum de se contrair quando se divide máscaras e lápis de olhos é a conjuntivite. E nem sempre o fato de simplesmente apontar o lápis é suficiente para higienizá-lo.

2. Gloss e batons podem transmitir herpes

Especialistas afirmam que o fato de emprestar este tipo de produto pode trazer herpes labial, uma infecção contagiosa, causada por vírus. Os sintomas mais comuns são bolhas doloridas ou pequenas feridas na boca – o que não é nada sexy.

3. Verrugas

De acordo com a dermatologista Vivian Bucay, qualquer item de maquiagem que tenha contato direto com a pele ou com as membranas mucosas de alguém pode causar o aparecimento de verrugas.

4. Acne

Devido aos óleos da pele e bactérias de outras pessoas, alguns especialistas acreditam que a troca de maquiagem também pode impulsionar o aparecimento de acne.

5. Validade

É bom lembrar que a validade dos produtos de maquiagem deve sempre ser conferida, em nome de uma pele saudável. E quando se compartilha itens de maquiagem fica difícil saber se os ítens emprestados estão em bom estado.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/batons/" href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/batons/">Guia de batons: Avon, Natura, Mac, Boticário e outros</a><a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/verrugas/" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/verrugas/">Verrugas</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade