PUBLICIDADE

Conheça os segredos de Tom Cruise, o astro 'preservado em formol'

Dieta do ator de 61 anos tem 15 lanches saudáveis por dia que incluem grelhados; ele também tem uma rotina pesada de exercícios físicos

20 mai 2024 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Tom Cruise ganhou o mundo na década de 1980 com filmes como Top Gun. Desde então, parece que o galã de Hollywood ficou "preservado em formol". Apesar de ter 61 anos, o ator tem o invejável físico de alguém com seus vinte e poucos anos.

Aos 61, Tom Cruise continua sendo um galã de Hollywood
Aos 61, Tom Cruise continua sendo um galã de Hollywood
Foto: Reprodução Redes Sociais / Instagram / @tomcruise / Reprodução Redes Sociais / Instagram / @tomcruise

Alimentação

Os segredos do ator são muitos. Mas o jornal britânico Daily Mail revelou alguns. A começar por sua alimentação. Tom Cruise tem um chef particular que prepara todas as suas refeições. Ele prefere que seus alimentos sejam preparados a temperaturas baixas. A dieta passa longe de açúcares, carboidratos e comidas processadas. 

De acordo com o periódico britânico, em vez das três refeições tradicionais, o protagonista de "Missão Impossível" prefere ter uma dieta dividida em ao menos 15 lanches saudáveis por dia, que incluem grelhados. Seu argumento é de que a dieta é mais adequada para sua rotina atarefada. 

Além das proteínas, a dieta é dividida entre alimentos antioxidantes, diferentes tipos de castanhas e grãos e uma gama de verduras e frutas. Aliás, Cruise é um grande fã de frutas. O astro de Hollywood sente que, além dos benefícios nutricionais, as frutas ajudam a reduzir sua ansiedade em comparação com comidas como chocolate. 

Tom Cruise gosta de alimentos como salmão, chocolate amargo, aveia crua, mirtilo, gengibre, beterraba, brócolis, azeite, tomate e espinafre. O ator também faz suplementação de vitaminas e minerais. 

Como Brad Pitt mantém a aparência jovial com quase 60 anos? Procedimentos, rotina e matcha! Como Brad Pitt mantém a aparência jovial com quase 60 anos? Procedimentos, rotina e matcha!

Rotina de exercícios

Mas é claro que o "shape" aos 61 anos não é produto só da dieta. Tom Cruise é conhecido por gravar suas próprias cenas de ação sem a necessidade de um dublê, por isso é tão importante que, além de todo o exercício, o ator tenha experiência em diferentes esportes. 

Tom Cruise tem uma rotina pesada de exercícios físicos. O ator já disse praticar modalidades como escalada, caiaque, esgrima, trekking e cooper. O galã divide seu treino em cinco dias. Durante três, Tom Cruise foca seus exercícios na musculação e nos aeróbicos. Os outros dois dias são mais livres, voltados para Cruise praticar o esporte que desejar, no que chama de "dias divertidos".

Em uma semana comum, o primeiro dia seria voltado para exercícios de tríceps, ombro e peito. O dia seguinte seria reservado para as atividades que ele considera como mais divertidas. O terceiro dia seria focado nos bíceps e levantamento terra. E no quarto dia, algo mais do que o ator considera como um "dia divertido". Para fechar a semana, Tom Cruise foca na parte inferior do corpo e nos exercícios de pernas, como "leg press", agachamentos e panturrilhas.

Com mais de sessenta anos, Tom Cruise é a prova viva de que uma vida saudável e o segredo de longevidade estão diretamente ligados aos hábitos alimentares regrados e ao exercício físico diário.

Creatina: saiba quem pode tomar e conheça os benefícios Creatina: saiba quem pode tomar e conheça os benefícios

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade