PUBLICIDADE

Como Marcos Mion atingiu o seu ápice físico na meia-idade, aos 44 anos?

Treinador físico explica estratégia do apresentador, que fez um programa com 4 treinos diários, dieta restrita e suplementação.

1 abr 2024 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários
Marcos Mion exibe forma física
Marcos Mion exibe forma física
Foto: @pedrodimitrow

Definido é pouco. Marcos Mion atingiu o nível escultural de músculos. Aos 44 anos, o apresentador está se preparando para ser protagonista do filme "MMA - Meu Melhor Amigo", sobre o lutador Max Machadada. E o desafio foi grande, para não dizer uma luta. 

Mas é possível atingir o ápice físico na meia-idade, como fez Mion? "A musculação tem os seus benefícios independentemente da idade, ainda mais que o homem a partir dos 35 anos começa a perda gradual da testosterona, e essa perda dificulta todo o processo (...) Ele é um belo exemplo que nunca é tarde para começar, basta se dedicar aos treinos e alimentação", afirma o treinador físico Anderson Pontes.

Força de vontade

Basicamente, quanto mais velho, mais difícil é manter (ou tentar alcançar) a definição do corpo. Então a força de vontade conta cada vez mais. Em entrevista à GQ, o apresentador reforçou a importância de gostar de trilhar o caminho, e não apenas buscar resultados.

“Vivo em dieta, mas você precisa amar o processo. Se entrar só pelo resultado, não aguenta. Regularidade e consistência são fundamentais para esculpir o corpo. Trata-se de um processo longo e solitário, uma mudança de vida", disse Mion.

O processo de treino – seja para fortalecimento, bem-estar ou bodybuilding, é a longo prazo e deve ser feito respeitando os limites pessoais de cada um. Um dos segredos, segundo o treinador físico Anderson Pontes, é a disciplina. "Antes de tudo, comece a fazer uma caminhada, vá para academia e sinta o ambiente a energia. Tenha um time de bons profissionais ao seu lado, como personal trainer e nutricionista". 

6 exercícios para quem sofre de desvios posturais 6 exercícios para quem sofre de desvios posturais

Estratégia

Traçar uma estratégia, ao lado de profissionais, para atingir uma meta, principalmente no caso de pessoas com mais idade, em que o metabolismo passa a desacelerar, é essencial. Os planos variam e podem incluir, além dos exercícios, uma suplementação específica.

"O apresentador junto com a sua equipe usou uma estratégia 'hard' com quatro treinos diários, uma dieta restrita e suplementação. Lembrando que qualquer atividade física precisa ser realizada com a orientação de um profissional", disse o treinador físico Anderson Pontes.

O apresentador tem usado as redes sociais, para mostrar os resultados. Em um post, Mion diz que já vive esse estilo de vida há 15 anos, e não imaginava chegar ao o melhor “shape” da vida, com sua idade atual.

“Não é fácil. Aliás, é difícil todo dia. Mas, como em tudo na na vida, é uma questão de quanto você quer”.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade