PUBLICIDADE

Como escolher o pó facial ideal para cada tipo de pele?

29 nov 2023 - 16h34
(atualizado em 15/12/2023 às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O pó facial é de extrema importância para a finalização e durabilidade da sua maquiagem. Isso porque ele controla a oleosidade e traz um efeito matte para o rosto. No entanto, escolher o produto perfeito para sua pele não é uma missão simples.

Como escolher o pó facial ideal para cada tipo de pele? -
Como escolher o pó facial ideal para cada tipo de pele? -
Foto: Pinterest / todateen

Os tipos mais comuns de pó facial são solto, translúcido, compacto ou banana. Aliás, é super importante escolher o produto ideal para sua pele, buscando suavizar as linhas finas e poros, corrigir a cor e realçar os contornos. Por isso, a todateen separou dicas valiosas para te ajudar nessa tarefa. Confira:

Pó facial solto

Esse item possui uma textura leve com camadas mais finas, gerando menos acumulo nas linhas finas do rosto. Aliás, é o produto ideal para peles mais oleosas.

Pó banana

Esse produto é excelente para corrigir tons de pele. Isso porque seu tom amarelado neutraliza e corrige os tons mais roxos e azulados, como olheiras ou manchas. Além disso, ele é ótimo para iluminar e destacar a pele com uma aparência natural.

Pó compacto

O produto na versão compacta é um aliado da praticidade e precisão. Ele também é ótimo para controlar áreas específicas do rosto, ou então, retocar detalhes da maquiagem. Assim como o pó facial solto, o compacto também auxilia muito no controle da oleosidade da pele.

Pó translúcido

Esse produto é extremamente versátil e auxilia, principalmente, na minimização do brilho da pele. Ele é ótimo para fotos com flash porque evita reflexos indesejados e não cria o efeito de flashback. Além disso, ele é incolor, ou com uma leve pigmentação, se tornando um item com universalidade de tons.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Publicidade