Cara pálida é maquiagem ideal para a temporada
Enquanto cores, estampas e brilhos percorrem as passarelas internacionais, as modelos exibem rostos pálidos, com direito até a exibir algumas olheiras. É a proposta nude que segue forte para a temporada de inverno 2010/2011. Apareceu nos desfiles de marcas que apresentaram coleções em Nova York, Londres e Milão.
» vc repórter: mande fotos e notícias
Mas de lavada, a cara não tem nada. O aspecto natural, de quem saiu do banho, é conseguido com maquiagem bem feita, mais difícil do que quando se trabalha com a combinação preferida das mulheres rímel-blush-batom.
Primeiro, é preciso acertar na escolha dos tons dos produtos, certo para a tonalidade da pele. E apesar de parecer que não há cor nenhuma na pele, o ideal é realçar ou disfarçar áreas no rosto, assim como se faz com a maquiagem colorida. "É preciso trabalhar sempre o aspecto de luz e sombra, seguindo seu tom de pele", disse o maquiador Théo Carias.
E para garantir que não ficará com aspecto muito pálido, mantenha o uso do gloss ou de um batom bem clarinho. Assim o brilho quebrará a monocromia.
Outra dica é misturar o tom do seu batom preferido com o corretivo para conseguir aquele efeito de boca ¿apagada¿, porém com cor. Aplique o batom com leves batidinhas com o dedo e depois aplique o corretivo da mesma maneira.