Ator que faz Jesus em 'The Chosen' conheceu familiares de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati
Nas redes sociais, Jonathan Roumie contou que saiu direto do estúdio de filmagens da sexta temporada da série para acompanhar a canonização dos santos
O ator Jonathan Roumie, conhecido por interpretar Jesus Cristo em 'The Chosen', compareceu à cerimônia de canonização de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati, que ocorreu na Cidade do Vaticano, no último domingo (7). Durante o evento, o artista conheceu os familiares dos santos.
Ator encontra parentes de santidades
No Instagram, Roumie compartilhou que saiu direto do estúdio de filmagens da sexta temporada da série para presenciar a canonização. "Quando surgiu a chance de fazer parte desse momento histórico, eu não poderia dizer não. Então, menos de 12 horas depois de encerrar um dos capítulos mais intensos da minha vida, eu estava em um avião, indo direto para uma celebração, transbordando de alegria por toda a Igreja", contou.
E a viagem rendeu mais experiências marcantes do que o ator esperava. Isso porque ele ainda conseguiu encontrar com a mãe de Carlo Acutis, Antonia Salzano, e com a sobrinha de Pier Giorgio, Wanda Gawronska. "Aos 98 anos irradia nitidez, calor, amor e a presença inconfundível do Espírito", disse Jonathan sobre a familiar de Frassati.
Após a reunião, o artista publicou registros da cerimônia nas redes sociais e aproveitou para homenagear os santos. "Que lembrete de que a santidade não é um ideal abstrato, mas uma realidade viva e encarnada em todas as gerações. Carlo, com seus tênis e notebook; Pier Giorgio, com suas montanhas, humildade e charutos Toscano. Cada um nos mostra que viver plenamente é viver para Cristo. Que a testemunha deles nos impulsione a uma coragem mais profunda, uma alegria e um amor cada vez maior por Jesus e sua Igreja", afirmou.
Mãe de São Carlo Acutis se pronuncia
Se tem uma pessoa que ajudou a perpetuar o nome de Carlo Acutis, foi sua mãe, Antonia Salzano. E, neste domingo (7), com a canonização do filho, ela viu, por fim, o ciclo se completar. "Me lembro dele trabalhando, quando eu estava de férias, até duas ou três da manhã, e minha mãe dizendo: 'Carlo, deixe a Igreja fazer essas coisas!'. Mas ele passava todos os verões organizando tudo", relembrou durante uma entrevista dada à Rádio Vaticano antes da celebração conduzida pelo Papa Leão XIV. Confira a matéria completa.