Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após lesão nas cordas vocais, Bon Jovi temeu perder a carreira: ' Foi uma jornada longa e difícil'

Em entrevista recente, o cantor comparou o processo de recuperação a uma maratona, afirmando que foi preciso ter preparo físico, mental e espiritual

28 out 2025 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista recente ao 'Today Show', Jon Bon Jovi fez um desabafo sobre o período em que enfrentou uma lesão nas cordas vocais. De acordo com o artista, de 63 anos, a gravidade da condição o levou a pensar que poderia ser o fim de sua carreira.

Bon Jovi comparou o processo de recuperação a uma maratona, afirmando que foi preciso ter preparo físico, mental e espiritual
Bon Jovi comparou o processo de recuperação a uma maratona, afirmando que foi preciso ter preparo físico, mental e espiritual
Foto: Reprodução/Instagram/@bonjovi / Bons Fluidos

"Uma das minhas cordas vocais estava atrofiada, e a mais forte estava empurrando a outra, enquanto essa estava morrendo. Foi uma jornada longa e difícil, mas eu perseverei", contou.

Bon Jovi fala sobre tratamento

Durante sua participação no programa, Jon relatou que, no início do processo de recuperação, logo após passar por uma cirurgia em 2022, quase não conseguia acreditar que um dia retornaria aos palcos. No entanto, mesmo diante do receio, continuou persistindo, o que o ajudou a recuperar a confiança.

"Tive medo de nunca mais me apresentar. E então, no dia seguinte, vinha um pequeno raio de esperança. O dia seguinte era mais brilhante. Até que, da próxima vez, você leva um soco no nariz com algum contratempo, mas se levanta e tenta outra vez", afirmou.

Para o cantor, essa fase da sua vida se assemelhou a uma maratona. Isso porque, assim como no caso dos atletas, exigiu dele muito comprometimento e preparação tanto física quanto mental e espiritual para melhorar a saúde. Foi com esse pensamento, então, que Bon Jovi encontrou motivação e passou a planejar a volta à música.

Artista entrará em turnê

E, além do desejo de recuperar o bem-estar, a vontade de estar com o público serviu de incentivo para o cantor. "Não sou um viciado em aplausos. Faço isso pela alegria e pela arte. O resto é ótimo porque sou bom nisso. Mas, se você não puder fazer algo a partir da alegria, qual é a motivação? Tenho outras coisas na vida. É o que eu faço, não o que eu sou", esclareceu.

Por isso, Bon Jovi enfim se sente pronto para ingressar na nova turnê, chamada de 'Forever Tour', que terá início em julho de 2026, em Nova York. "Acho que posso dizer, sem hesitar, que consigo fazer duas horas e meia de show, noite após noite. Mas eu não faria se não me sentisse pronto. A boa notícia é que sei que a banda está ao meu lado, e posso garantir que cada pessoa que lotar esses lugares vai estar torcendo por mim", disse

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade