Alecrim faz o cabelo crescer? Conheça os benefícios da erva e como usá-la
A erva é conhecida por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; veja se o alecrim é bom para o cabelo.
Você já ouviu falar nos benefícios do alecrim para o cabelo? Amplamente usada na culinária, a erva medicinal contém propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas que podem ser coadjuvantes nos cuidados capilares, especialmente no estímulo ao crescimento dos fios e no controle da oleosidade.
Ele pode ser encontrado em lojas de produtos capilares, farmácias ou lojas de produtos naturais, no formato de óleos e tônicos. Mas, antes de usá-lo, lembre-se de realizar uma avaliação médica — especialmente se você apresenta queda expressiva de cabelo.
Alecrim é bom para o cabelo?
O alecrim é uma planta medicinal e fonte natural de fibras, cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, taninos, ácido rosmarínico, rosmaricina, folatos, tiamina, riboflavina, vitaminas A, C e B6. Essas propriedades podem ajudar a combater o estresse oxidativo que contribui com a queda de cabelo, de acordo com Andrezza Barcelos, dermatologista da Unimed Franca.
"Além disso, o ácido ursólico presente no alecrim foi estudado por seu potencial antiandrógeno, o que significa que poderia ajudar a combater a queda de cabelo relacionada a fatores hormonais", explica a especialista.
...
Veja também
Queda de cabelo: o que causa e como tratar
Quantas vezes devo lavar o cabelo para crescer?
Duas lindas plantas que garantem uma casa sem pulgas ou carrapatos
Como fazer sua própria água de alecrim: o truque da vovó para cabelos super longos