Adeus rugas! Botox antes dos 30 fez parte da rotina dessas 15 famosas e talvez você não saiba
O Purepeople conversou com a biomédica Fernanda Cleter, que destacou a importância do botox preventivo para mulheres entre 25 a 30 anos
Com apenas 20 anos, Mel Maia causou polêmica e dividiu opiniões ao revelar que fazia sessões de botox preventivo. Prestes a completar mais um ano de vida, a atriz explicou que a decisão de passar pelo procedimento estético se deu por conta dos treinos intensos, que estão a deixando com muitas linhas de expressão. "Minha testa fica bem enrugada", se queixou.
Mas além de Mel Maia, outras famosas já revelam que a aplicação da toxina botulínica passou a fazer parte de suas rotinas bem antes dos 30 anos. Ao Purepeople, a biomédica Fernanda Cleter, que atua no Rio de Janeiro, listou os benefícios do botox preventivo.
- Prevenção de rugas profundas:
"Ao relaxar os músculos da face, o Botox impede que as rugas dinâmicas (que aparecem quando fazemos as expressões) se transformem em rugas estáticas (visíveis mesmo em repouso) e quando isso acontece, se torna mais difícil de reverter/ regredir. Assim reduz a necessidade de tratamentos futuros, até mesmo cirúrgicos", afirma a especialista.
- Melhora da textura da pele:
Segundo Fernanda Cleter, "o Botox pode ajudar a melhorar a textura da pele, tornando-a mais viçosa e uniforme".
- Melhora na autoestima:
"Ao manter a pele com um aspecto mais jovem e saudável, o Botox pode ajudar a aumentar a autoestima e a confiança", acrescenta a biomédica, que acrescenta mais um ponto à lista:
- Aparência jovem:
"Ao retardar o aparecimento de rugas, o Botox ajuda a manter a pele com um aspecto mais jovem e radiante".
Veja famosas que assumiram botox antes dos 30
Hoje com...
Matérias relacionadas