A geração Z chegou a cargos de gestão e a primeira coisa que fez foi reclamar da forma como os jovens trabalham
Cerca de 45% da Geração Z acredita que sua geração é a mais desafiadora no mundo do trabalho
O ditado de que a Geração Z é a mais difícil de dividir o dia de trabalho não é novidade. Há anos ouvimos CEOs reclamando da falta de comprometimento e ambição, enquanto jovens se defendem dizendo que não estão preparados para suportar os abusos e as condições de trabalho das empresas tradicionais. Por outro lado, não havíamos previsto que fosse a própria Geração Z que estivesse reclamando dos seus semelhantes.
Isso é o que diz uma pesquisa na qual o Resume Genius perguntou a 625 gerentes de contratação nos Estados Unidos sobre seu relacionamento com diferentes gerações. Entre eles, 45% indicaram que a Geração Z era a mais difícil de trabalhar. Para os chefes da Geração Z, em particular, essa reclamação permanece na mesma porcentagem.
Leia também: Geração X, Y, Z e Centennials: entenda cada uma delas
A Geração Z reclama da Geração Z
O que deveria ser uma pesquisa útil sobre como os gerentes de contratação revisam currículos e abordam entrevistas de emprego, com dados curiosos como que 57% gastam entre 1 e 3 minutos revisando o currículo, que 54% preferem currículos de duas páginas ou que os pontos mais importantes do currículo são debatidos entre hobbies fora do trabalho e habilidades relevantes para o cargo; tornou-se outra batalha entre gerações.
...
Veja também
Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas
Pessoas mentalmente fortes seguem estes cinco hábitos. Os espartanos já faziam isso há 2500 anos