0

5 pequenas atitudes para começar o ano mais feliz e saudável

Aprenda hábitos simples que podem mudar os seus dias para melhor em 2021!

1 jan 2021
13h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
5 pequenas atitudes para começar o ano mais feliz e saudável
5 pequenas atitudes para começar o ano mais feliz e saudável
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Embora 2020 tenha sido desafiador, o novo ciclo que se inicia hoje pode ser uma oportunidade de tornar a sua vida mais saudável e feliz, mental e fisicamente. Para te ajudar nessa conquista, a terapeuta ortomolecular e especialista em emagrecimento Edivana Poltronieri indica abrir mão das listas de resoluções para se concentrar em fazer apenas uma coisa: transformar 2021 no ano da sua vida. Para isso, ela lista 5 passos simples que farão toda a diferença - para colocar em prática desde já. Confira!

Dicas para tornar o seu Ano Novo mais feliz

Crie um diário de elogios

"Anote tudo o que te deixou feliz em um momento do dia, que pode ser desde uma sensação até grandes ou pequenas conquistas", diz a profissional. Outra opção é recorrer às notas manuscritas para escrever frases positivas ou trechos de músicas: "Cada vez que você olhar para esses recadinhos, vai se sentir mais alegre, positiva e motivada".

Cuide do seu corpo

"Alimentação, sono e exercícios são fatores fundamentais para manter o bom funcionamento físico e mental. Para ajustar cada uma dessas áreas em 2021, comece optando por menos embalagens e mais produtos para descascar, ou seja, menos guloseimas e mais comida saudável", aconselha.

Sobre o sono, Edivana recomenda: "Procure dormir entre 6h e 8h por dia no escuro total e sem barulho. Isso vai repor as energias, regular as funções do corpo e ajustar os níveis de cortisol no sangue, que é o hormônio relacionado com o estresse". A terapeuta ressalta que ter uma alimentação e um sono de qualidade e praticar atividades físicas diárias proporcionará mais disposição e bom humor.

Mude seus hábitos

"Conecte-se ao que importa. Passe menos tempo no celular e aproveite as horas para interagir com família e amigos", indica a profissional. Ela também reforça a importância de controlar vícios como o fumo e a bebida alcoólica: "Tentar diminuir a quantidade de cigarro e álcool já é um grande passo para um ano mais leve e com mais saúde".

Aprenda uma nova habilidade

Poltronieri explica que o cérebro é como um músculo e precisa ser exercitado para permanecer saudável: "A melhor maneira para isso é aprender coisas novas. Enquanto se aprende algo novo, a área do cérebro conhecida como 'o centro da novidade' acende e responde aos novos estímulos, mantendo-nos mais felizes. Além disso, essas novidades diminuem as chances de doenças neurológicas, como o Parkinson".

Pratique a gentileza

Por fim, a especialista indica não abrir mão das boas práticas. "Especialmente nesse período de isolamento, ser gentil e mostrar que se importa fará toda a diferença no seu dia e no do próximo", finaliza.

Fonte: Revista Malu (para ler a edição completa, acesse o GoRead aqui) | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Veja também:

Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade