Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ILHA GRANDE

O Pico do Papagaio e a Cachoeira da Feiticeira

Paulo Franco
Depois da caminhada, nada como
um banho gelado.
Leia mais
  Introdução
  Vila do Abraão
  Praia das Palmas e Lopes Mendes
  Caxadaço
  As ruínas do período colonial
  Lagoa Azul
  Papagaio e Feiticeira
  Dois Rios
  Como chegar à Ilha Grande
  Onde ficar
  Onde comer
  Confira a galeria de fotos
 
Pico do papagaio
É o segundo poNto mais alto da ilha e está a 982 metros de altitude. Mas, ao contrário do que se imagina, a trilha pra chegar até lá não é tão difícil. A partir da vila do Abraão, a subida começa tranqüila pela estrada que leva até a praia de Dois Rios. Depois de uns 40 minutos tem uma entrada sinalizada que leva até o topo da montanha, mais duas horas. Chegando lá em cima, é possível ter uma visão panôramica de quase toda a Baía da Ilha Grande.

Cachoeira da Feiticeira
O caminho para a cachoeira da Feiticeira não é dos mais fáceis, mas vale a pena o esforço para entrar debaixo da queda d'água. Saindo da vila do Abraão, siga o caminho para as ruínas do aqueduto e lá você verá uma placa indicando o caminho para o Saco de Céu. Logo no início tem uma subida longa, mas a cachoeira não é longe e não precisa ir com pressa.

Depois de descer entre bambuzais, em um determinado ponto (antes de Saco do Céu) existe uma seta indicando uma segunda trilha para a Feiticeira. Nesse ponto não existe placas mostrando o caminho, apenas uma sinalização precária. Por isso pergunte a quem está vindo no sentido oposto ou mesmo para moradores da vila do Abraão. Caminhando sem pressa, dá para chegar na cachoeira em duas horas e depois é só aproveitar o banho de água gelada!

Paulo Franco/Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade