Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ÁSIA

Pechinche nas ruas de Bali

Divulgação
O trabalho manual em madeira pode ser observado
e comprado por preços inacreditáveis
As compras fazem a alegria de todas as mulheres e, pasmem, dos homens também. É claro que eles não têm paciência de andar por toda a Legian - rua principal da praia de Kuta, onde se concentram centenas de lojas que comercializam todos os produtos imagináveis, desde os famosos sarongues (cangas) até artigos decorativos. A felicidade do sexo masculino está nos preços: verdadeiras bagatelas ficam ainda mais baratas depois de uma boa pechinchada que, em Bali, não pode faltar.

Por outro lado, as compras podem ser um problema em Bali. Todo mundo quer sempre lhe vender algo: camisetas, bermudas, vestidos, canetas, sarongues, artesanato etc., em qualquer lugar que você esteja, seja na praia, dentro do carro ou na porta de um templo. Mas, aos poucos, você se acostuma com mais este "hábito" balinês.

No lugar certo - Entretanto, por mais baratos que sejam os produtos na Legian, nunca compre antes de ir aos locais específicos para cada tipo de compra. Artesanato em madeira, com preços inacreditáveis (com US$ 10 você compra quatro peças grandes, todas feitas à mão) pode ser encontrado em Ubud, a uma hora e meia de Kuta.

Os artigos de prata, apesar de custarem caro no Brasil, em Bali têm preços acessíveis. O local certo é Celuk. A compra é direto da fábrica, o que oferece ainda a oportunidade de conferir a habilidade dos ourives, que confeccionam peça por peça.

Existem muitas excursões (para duas ou mais pessoas) que, em um mesmo dia, percorrem estas cidades, o templo de Tanah Lot e o vulcão Kintamani. Mas o melhor é alugar um carro e ir sem pressa parando em cada uma das lojas. Para quem prefere hotéis maravilhosos, que ofereçam todo o conforto e estrutura encontrados no Caribe, Bali também possui essa vantagem nas praias de Nusa Dua e Sanur.

Conheça o interior da ilha para saber como realmente vivem os balineses. Existe uma infinidade de plantações de arroz, que são cultivadas em platôs, para aproveitar as condições acidentadas do solo. Isso torna Bali ainda mais bonita e verde.

VEJA TAMBÉM:
» Bali é uma ilha encantada do outro lado do mundo
» Descubra o misticismo de Bali
» A Ilha da Alegria
» Veja a fumaça brotar do chão
» A alegria dos surfistas
» Descubra as diferenças e curiosidades da ilha
» Conheça algumas palavras em balinês
» Saiba tudo sobre Bali

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade